Para quem gosta de se vestir de preto da cabeça aos pés, a chegada do verão pode ser um momento complicado. Mas há boas notícias para estas "blackaholics" assumidas: podem e devem usar preto no verão. Apesar de se ter tornado generalizada a ideia de que o preto faz com que as pessoas tenham ainda mais calor, já várias teorias a vieram contradizer.

O preto pode ser usado nos dias mais quentes e claro que se a peça de roupa for mais fina, leve e até larga, ajuda a que não se sinta tanto o calor. Isso em peças de qualquer cor, na verdade. O tecido também é muito importante. O linho, como já tínhamos explicado, é um dos melhores materiais para se usar no verão, e nesta coleção e até nos saldos, há várias peças de linho em preto.

Os 5 melhores tecidos para usar nos dias mais quentes
Os 5 melhores tecidos para usar nos dias mais quentes
Ver artigo

É uma cor que existe em todas as coleções, todas as estações, o que torna fácil encontrar roupa de verão nesta cor. As peças pretas ideais para estes dias são os vestidos ou macacões com cortes a direito ou largos, calças largas, idealmente em algodão, e tops, ou crop tops de alças com algum decote.

Esta é a melhor forma para se usar preto sem ter muito calor, com looks elegantes (como quase só o preto consegue) e adaptáveis às mais variadas situações, desde uma ida à praia até a um dia no escritório.