Foram necessárias 13 dinastias e mais de 1500 anos para que uma das sete maravilhas do mundo, que nasceu com o propósito de proteger o povo chinês contra os ataques dos nómadas (sobretudo dos mongóis), com 20 mil quilómetros no total, se erguesse na forma como hoje a conhecemos.

Em conjunto com historiadores e designers de Pequim, a Airbnb está a tornar uma das torres da Grande Muralha da China num alojamento luxuoso temporário, com quarto e casa de banho — sem teto ou janelas, o que dá direito a uma vista privilegiada sobre o céu estrelado que cobre um dos locais que mais pessoas recebe no mundo. Nas imagens é possível ver uma cama com dossel, uma grande mesa de jantar, uma secretária, poltronas, lençóis e cobertores quentes para manter os hóspedes confortáveis.

A oportunidade para dormir neste sítio é limitada, pelo que quem estiver interessado poderá concorrer até às 23h59 (horário de Pequim) de 11 de agosto. Haverá quatro vencedores (podem levar um acompanhante), cada uma com direito a uma estadia de uma noite, entre 4 e 8 de setembro. Os vencedores terão direito ainda a um jantar gourmet, repartido por fases, cada uma referente a um aspeto diferente da culinária e cultura chinesas. A aventura termina com direito a pequeno-almoço e com uma caminhada ao amanhecer, acompanhada por um guia.

14 novos hotéis, turismos rurais e hostels para conhecer este verão
14 novos hotéis, turismos rurais e hostels para conhecer este verão
Ver artigo

Entre as regras da casa, sabe-se que os hóspedes não poderão ouvir música alta e escalar, pular ou rastejar no comprimento da parede da torre.

Para participarem e habilitarem-se a ganhar, os participantes deverão escrever na página da Grande Muralha da China do Airbnb sobre porque é que, mais do que nunca, é importante quebrar barreiras culturais e ainda sobre como é que se poderiam construir novas conexões.