A viagem da vossa vida pelo preço que podem pagar

É so dizerem qual o budget que têm, quando gostavam de ir, para que destino e quais os vossos gostos. A Freemindtravel faz tudo o resto.

Coron, nas Filipinas. Vamos de férias?

Freemindtravel

A propósito do artigo que publiquei com dicas para quem quer ir viajar sozinho, quero dar-vos a conhecer a Freemindtravel, a agência de uma amiga minha, a Catarina Duarte, que trabalhou durante 14 anos em televisão como jornalista, mas que decidiu largar tudo e seguir aquilo que realmente a deixa rendida: as viagens tornaram-se o seu modo de vida.

Na Freemindtravel organizam viagens feitas à medida, com uma boa relação qualidade/preço. Querem viajar? Precisam de alguém que vos ajude a planear a viagem e que conheça os principais encantos desse destino? Não sabem todos os “truques” e “horas mágicas” para comprarem bilhetes? Quais os melhores sítios e mais acessíveis para fazerem escalas? Quais as empresas que fazem atividades mais baratas (ou até mesmo gratuitas)? Nesta agência, os clientes dizem quanto têm para gastar e apresentam-lhes a melhor solução dentro daquilo que pediram. É assim que tudo funciona.

A verdade é que existem cada vez mais pessoas a viajar e esta procura veio aumentar os preços. Existem muitas pessoas a sonharem alto com valores que, hoje em dia, são impossíveis de praticar. Fazer uma viagem à Tailândia por mil euros já não é tão fácil como era há uns bons anos. Só mesmo se comprarmos um voo com muitas escalas e ficarmos num hotel fraco. Ora, as pessoas precisam desta orientação para perceberem logo para que lado é que se podem virar.

A Catarina antes de avançar com este projeto, quis viajar muito. Sente que se tornou uma pessoa melhor, que mudou a sua essência, que desvaloriza o que é pequeno e que ganhou uma sensibilidade que não tinha… tudo coisas que trouxe para esta nova fase de vida. Fez muitas amizades, tem contactos espalhados pelo mundo inteiro e já recebeu várias pessoas em Portugal.

Ella, Sri Lanka

Catarina Duarte

Viveu muitas histórias, mas contou-me algumas que não vou esquecer. Tem por hábito passar o dia de aniversario num destino exótico e, em 2017, estava no Sri Lanka. Nesta viagem, tinha que apanhar um voo à meia-noite para as Maldivas e contratou o motorista que já a tinha transportado anteriormente e com quem tinha comentado que fazia anos. Então não é que, quando ele a foi buscar, trazia um enorme elefante de madeira para lhe oferecer como prenda? A Catarina só tinha estado com ele uma vez! Um gesto tão simpático e genuíno, que fez com que, ainda hoje, mantenham ligação. Também nas Filipinas fez um amigo, mas, desta vez, bem mais ousado: um tubarão-baleia com seis metros de comprimento que decidiu colocar-se mesmo debaixo do corpo da Catarina e que abriu a boca para respirar… esqueceu-se foi que tinha precisamente o rabo da Catarina mesmo por cima da boca. Que susto valente… no fim: risota geral, escusado será dizer!

Tubarão baleia com a Catarina Duarte nas Filipinas

Estas são experiências que se guardam para sempre e é por isso que fazer uma viagem à medida nos dá outra liberdade para criarmos nosso próprio itinerário e adaptá-lo ao que queremos conhecer, em vez de um pacote impessoal e que nos limita. A Catarina confessa que este é o tipo de viagens que mais gosta de planear, porque sente que também ela está naquela viagem.

Agora, para os mais interessados: a Freemindtravel vai fazer três viagens de grupo, com roteiros espetaculares (será a Catarina a acompanhar e a ir também para estes destinos). Aqui vão as três opções:

  • No fim de setembro: safari no Quénia, com praia em Zanzibar.
  • Em novembro: Filipinas, inclui a visita por quatro ilhas, muitas aventuras e cenários contrastantes.
  • Em dezembro: Tailândia, um perigo para quem se perde em compras de Natal por causa dos mercados tailandeses!

Quem quiser alinhar nestas viagens é muito fácil. O programa está todo descrito no site da agência, com datas, preços e dicas. É só enviarem um email para [email protected] com todas as vossas questões, fazerem o pagamento inicial e garantirem assim a vossa reserva. Antes da partida, a Freemindtravel faz uma reunião com todos, para responder a dúvidas e para fomentar o primeiro contacto entre os participantes. Para quem quer conhecer pessoas novas, uma viagem de grupo é sempre uma boa ideia. Além disso, vão com a Catarina (no caso destas três opções) e, por isso, estão sempre em segurança e salvaguardados, visto que ela já esteve em todos os locais e ajuda-vos a resolver qualquer contratempo.

Mesmo que não possam, neste momento, colocar já o cinto de segurança, espreitem este site e este projeto, que nasceu desta vontade de viajar e de passar este gosto às pessoas. Seja para terem alguém que vos ajude a planear a vossa grande viagem de sonho, ou para organizarem uma semana pela Europa com o vosso(a) companheiro(a), ou para irem com um grupo de desconhecidos conhecer um país do outro lado do oceano. Dizem que o amor pelas viagens é dos mais fortes. Quem se atreve? (Eu!)

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]