As riscas são um clássico assumido. Desde Carmen Miranda, que as usou em todos os formatos e cores possíveis, até à simplicidade das riscas Breton, que nos fazem lembrar a Riviera Francesa. Estas riscas mais clássicas caracterizam-se por terem exactamente 21 riscas brancas e 20 riscas azuis escuras, sendo muitas vezes associadas ao estilo marinheiro. Fazem ainda parte do uniforme de qualquer it-girl francesa (e já se sabe, não há ninguém que se vista tão bem quanto uma francesa).

Do clássico ao mais contemporâneo, existem hoje dezenas de peças com riscas mais ou menos intemporais. Riscas finas, riscas grossas, riscas azuis, brancas, vermelhas, rosa… É um sem fim de possibilidades.

Polka dots. 21 peças obrigatórias com este padrão que é uma das tendências da estação

A rivalizar com o padrão das bolas, nesta estação, as riscas ganham pela sua intemporalidade, estilo e pelo fator cool que trazem a qualquer outfit. O clássico vestido midi com riscas é a epítome do verão que, pela sua versatilidade, pode ser usado com todo o tipo de calçado – desde rasos ou com cunhas.

Mas se o clássico não é bem a sua onda, saiba que o padrão riscas se adapta a qualquer estilo e circunstância.

20 fotos

Também as lojas de fast fahion se encheram com esta tendência. Este padrão é comum à coleção passada e à coleção que está agora a entrar em vigor. Aproveite para adquirir aquela camisa às riscas em saldos ou se preferir investa numa peça para a meia estação.

13 fotos