Adorei os gelados da GROM (e olhem que eu sou exigente)

Mesmo para uma fanática de gelados, altamente exigente, os novos GROM estão aprovados. Vejam como foi a experiência.

Olá, para quem não me conhece, eu sou a MAGGIE, a nova blogger, instagramer, youtuber, essas coisas todas, da MAGG. A partir de hoje, vou começar a explorar o que há de melhor para ver, fazer, comer, ouvir, conhecer por esse País fora e depois aqui estarei na MAGG para vos contar tudo. Podem ver tudo o que eu escrevo se carregarem no meu ícone no cabeçalho da MAGG, logo ao lado do logo do Observador. É ali que vão ficar guardados todos os artigos que eu for fazendo. Podem também seguir a página de Instagram da MAGG e acompanhar as stories que vou fazendo sobre os vários sítios por onde vou passando. E qual foi a minha primeira missão? A difícil tarefa de ir provar os novos gelados da GROM. Há vidas duras.

Sou maluca por gelados e não passo uma semana sem comer (pelo menos um), seja verão ou inverno, estejam 40 ou -5 graus. Mas também por isso, sou muito exigente. Conto pelos dedos de uma mão as marcas que realmente me convencem e as gelatarias que me fazem voltar lá muitas vezes. Ora, assim que soube que ia abrir uma nova gelataria italiana na Rua Garrett, a GROM, marquei na agenda a data de inauguração para dar lá um salto. Foi hoje, e não falhei.

Primeiras impressões: simpatia e amabilidade dos funcionários. Ótimo. Toda a gente tinha aquela frescura e entusiasmo típicos de um espaço acabado de abrir. Outras coisas boas: a oferta de sabores é variada e todos os meses existe um “sabor do mês”, que vai mudando ao longo do ano. Em Julho, o sabor é “cocco e cioccolato”. Em agosto virá outro.

Como não sou apreciadora de coco, decidi não arriscar e pedi o meu clássico: morango e nata. Este é o pedido que me permite perceber se estou perante uma boa ou má gelataria. E digo-vos: que maravilha. Os gelados não têm corantes nem conservantes e são mesmo muito saborosos. Não são baratos (o copo pequeno fica a 3,5€ e o máxi chega aos 7€), mas valem cada cêntimo. E apesar de não ter experimentado, reparei que também têm muitos extras que podem ser adicionados, vários tipos de cones diferentes, tamanhos para todos e chocolate quente ou expresso para acompanhar.

Gelataria aprovada. Ganharam uma cliente. Desafio: conseguir não ir lá mais do que uma vez por semana.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]