Sempre quis adicionar uma banda sonora às Stories do Instagram? Agora vai ser possível. A rede social anunciou a novidade através de um artigo no “Instagram Press”, em celebração dos 400 milhões de utilizadores diários desta funcionalidade da app, que permite partilhar fotografias e vídeos disponíveis durante 24 horas. Tal é o sucesso das "Stories", que os programadores decidiram dar-lhe ainda mais vida.

Pode aceder à nova funcionalidade através da janela de 'stickers'

E como é que vamos colocar música nas stories? Tiramos a foto ou fazemos o vídeo e abrimos a janela de stickers. Aí, existirá um novo ícone a dizer "música" (na zona onde se encontra a "localidade", "@menção" e "#hashtag"). A partir daí, podemos então escolher a música por popularidade, "mood", género e ainda ouvir um excerto ao carregar no botão "play". Assim que escolhermos a música, podemos selecionar qual a parte desejamos incluir na story.

Também é possível adicionar músicas antes de capturar a fotografia ou vídeo

Se quiser escolher a música antes de tirar uma fotografia ou gravar um vídeo, também é possível. É só abrir a câmara na aplicação e deslizar para o lado até encontrar a opção "música".

É a primeira vez que a aplicação adiciona uma função de música integrada. Já era possível fazer "Stories" de vídeo com música de fundo (através de aplicações como o Spotify), mas a nova funcionalidade vai certamente facilitar a vida dos utilizadores.

Tinder Bueno. A página de Instagram que brinca com os homens que andam no Tinder
Tinder Bueno. A página de Instagram que brinca com os homens que andam no Tinder
Ver artigo

A novidade faz parte da versão 51 do Instagram, que por enquanto ainda só está disponível no iOS (com lançamento em Android para breve) e em apenas alguns países, mas irá certamente chegar expandir-se por todo mundo. A garantia do mesmo pode ser lida no final do artigo oficial do "Instagram Press":  “Sabemos que a música tem um papel importante em como partilhamos momentos e nos expressamos com amigos, por isso estamos a trabalhar arduamente para a trazer globalmente no futuro”.