Certamente que quem já fez algumas viagens e gosta de compras, já entrou numa loja Steve Madden. Até porque são várias as lojas espalhadas pelo mundo. Em Nova Iorque, por exemplo, há uma em cada esquina.

Algo que não se esperava de uma marca que começou na mala de um carro, em Queens, com um investimento de 1100 dólares (950 euros). A sapataria criada em 1990 pelo designer americano com o mesmo nome é atualmente uma das mais conhecidas nos Estados Unidos da América, mas é também, desde 2016, uma das grandes referências do calçado na Europa.

Nova Iorque serve de inspiração para o estilo urbano, sexy e rock and roll dos sapatos da marca. Sapatos, mas não só, porque a marca tem também malas e óculos de sol.

Alpercatas. O calçado que resiste ao tempo e é constantemente reinventado
Alpercatas. O calçado que resiste ao tempo e é constantemente reinventado
Ver artigo

Para os adquirir em Portugal, as hipóteses passavam por comprar online no site espanhol ou em pontos de venda de outras marcas. Mas isso mudará em breve.

A primeira loja oficial Steve Madden vai abrir em breve no Príncipe Real, em Lisboa, apenas com coleção de mulher. Ainda não há uma data fechada para a abertura, mas a loja fica na Rua Dom Pedro V.