10 peças de linho, o tecido nobre e acessível que é tendência este verão

Os materiais frescos e confortáveis são sempre bem vindos nesta estação. E este é isso e muito mais. Aderir a esta moda é fácil. Veja como.

As peças de roupa em linho com botões são uma das grandes modas deste ano

É um dos tecidos mais antigos do mundo e dos que mais lembra o verão. O linho, que sempre foi visto como um material nobre, tem-se tornado cada vez mais acessível de ano para ano, o que tem feito com que mais pessoas tenham passado a usá-lo.

Passou a ser tendência e este ano, mais que nunca. Tanto que marcas como a Zara ou a Mango criaram coleções especiais apenas em linho, para mulher, homem e criança. Sim, porque esta tendência pode (e deve) ser usada por todos lá em casa. Até na decoração.

Por ser um tecido leve e fresco, que deixa a pele respirar, é perfeito para os dias mais quentes, e neste verão, pode ser usado da cabeça aos pés. Não existe o conceito de demasiado linho.

Há apenas um inconveniente neste tecido, que é o facto de se amarrotar muito facilmente, o que faz com que uma peça tão elegante fique com um aspeto desleixado. Mas há truques para evitar ou, pelo menos, amenizar esta situação. Passar a ferro as peças de linho ainda húmidas ou usar um ferro a vapor, ajuda a que o tecido aguente mais tempo sem amarrotar.

São peças habitualmente mais largas, que não definem a silhueta, e muitas vezes em tons neutros, no entanto, a oferta cresceu e já há modelos mais justos e coloridos. Ainda assim, são as peças em linho oversized que se destacam nestas coleções especiais.

Juntámos dez peças tendência a dez looks de street style de inspiração, para que saiba já aquilo em que deve investir ou aquilo que deve voltar a tirar do armário.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. fabiolacarlettis@magg.pt