Ainda que "Breaking Bad" tenha chegado ao fim em 2013, isso não quer dizer que os fãs se tenham esquecido das personagens icónicas que deram vida à série. Daí que não seja surpreendente que "Better Call Saul", o spin-off que serve como prequela à série mãe, tenha sido recebida como entusiasmo pela crítica durante a estreia dos primeiros episódios.

Bon Odenkirk ("Nebraska") dá vida a Saul Goodman que, no início da história, ainda usa o nome real — Jimmy McGill —, e que tenta ao máximo conquistar o seu espaço enquanto advogado num meio completamente dominado por várias firmas que têm muitos mais recursos para conseguir aceitar todo o tipo de casos que Jimmy, à partida, não conseguiria.

A produção da AMC, que conta com Vince Gilligan enquanto realizador, estreou em 2015. E desde então que tem sido o grande vício de todos os amantes de séries que, ainda hoje, continuam à espera que a história da prequela se aproxime dos acontecimentos chaves de "Breaking Bad". Pois bem, parece que não vai ser preciso esperar muito mais.

Foi na quinta-feira, 31 de maio, que a estação norte-americana anunciou a data de estreia da 4.ª temporada da série, que mostra como Saul se torna num advogado vigarista mas eficiente, capaz de fazer desaparecer todos os problemas do seus clientes.

No comunicado oficial, o canal televisivo revelou que os novos episódios vão dar seguimento aos acontecimentos da última temporada — que culminou com a morte de Chuck McGill (Michael McKean), irmão e maior rival de Saul, na série.

Netflix. Um documentário sobre os atentados em Paris e mais 6 novidades de junho
Netflix. Um documentário sobre os atentados em Paris e mais 6 novidades de junho
Ver artigo

"É no processo de luto pela morte do irmão que Jimmy [Saul] começa a dar os primeiros passos no mundo do crime que, como sabemos, colocam em risco a sua carreira e reputação enquanto advogado", lê-se no comunicado.

Ao mostrar finalmente a transformação completa de Jimmy em Saul Goodman, especula-se que os acontecimentos de "Better Call Saul" se comecem a aproximar cada vez mais da história de "Breaking Bad". Isto torna possível participações especiais de Bryan Cranston ("Argo") e Aaron Paul ("BoJack Horseman"), enquanto Walter White e Jesse Pinkman, respetivamente. Não seria uma abordagem totalmente surpreendente, em parte porque o realizador já fez questão dizer que teria todo o gosto em voltar a trabalhar com alguns dos atores mais importantes da série. 

Isto já aconteceu com os atores Giancarlo Esposito ("Os Suspeitos do Costume") e Jonathan Banks ("Mudbound — As Lamas do Mississípi"), que tiveram papéis fundamentais em "Breaking Bad" e que regressaram à prequela para interpretar as personagens pelas quais ficaram conhecidos.

A nova temporada será composta por dez episódios e tem regresso marcado para 6 de agosto. Os episódios chegarão à Netflix semanalmente, um dia depois da sua estreia em televisão.