Depois de "Bright", o primeiro grande filme produzido em exclusivo para a Netflix — e que contou com Will Smith ("Eu Sou a Lenda") no papel principal —, a empresa de streaming parece querer continuar a apostar em grandes nomes do cinema de maneira a conquistar mais e novos clientes. Foi na terça-feira, 22 de maio, que a marca anunciou o fecho das negociações para aquela que será a segunda grande produção cinematográfica da plataforma digital ao reunir nomes como Ryan Reynolds ("Enterrado"), Michael Bay ("Armageddon") e os guionistas dos filmes "Deadpool" e "Deadpool 2".

"Six Underground" é o nome deste novo filme e pouco se sabe a não ser que a história irá acompanhar um grupo de seis milionários que, insatisfeitos com o estado das suas vidas, decidem forjar as próprias mortes e vingar-se dos maus. Apesar do tom sério e pesado que é já característico de alguns filmes e séries do catálogo da digital norte-americana, não está totalmente descartada a hipótese de haver algum humor no guião para aligeirar algumas das situações mais dramáticas.

As imagens curiosas dos bastidores de "Deadpool 2" para se preparar para o regresso do filme aos cinemas
As imagens curiosas dos bastidores de "Deadpool 2" para se preparar para o regresso do filme aos cinemas
Ver artigo

O anúncio surge após o sucesso de "Bright" que, embora não tenha sido recebido com entusiasmo por grande parte das críticas, foi um dos conteúdos mais reproduzidos de sempre pelos utilizadores da plataforma. Segundo a publicação "The Hollywood Reporter", a Netflix está confiante que uma produção desta dimensão será capaz de não só superar os números anteriores, como ainda garantir novas subscrições de utilizadores ao serviço. 

Foi a pensar nisso que a plataforma decidiu juntar a visibilidade recente de Ryan Reynolds e a "cinematografia bombástica e repleta de ação" de Michael Bay — que ficou conhecido por algumas produções de grande sucesso de bilheteiras como "Bad Boys", "O Rochedo" e "Transformers — Retaliação".

O guião é assinado por Paul Wernick e Rhett Reese, os mesmos dos filmes de "Deadpool", e as gravações deverão começar ainda este verão. O lançamento está marcado para 2019.