7 ginásios para treinar desportos de combate

Boxe, kickboxing, muai thai ou jiu jitsu. É só escolher o seu preferido, inscrever-se, colocar as luvas e começar a treinar.

Fortalece os músculos, promove a perda de peso e faz bem à cabeça. Quer melhor do que isto?

Treina força, treina resistência, treina a agilidade e treina o espírito de equipa. Os desportos de combate são uma excelente forma de exercício físico porque são completos, desafiantes e nada aborrecidos. Tonificam, promovem a perda de peso e fazem bem à cabeça. Estão entre as tendências do universo do bem-estar, tanto que atualmenta a oferta de espaços onde se podem praticar o boxe, o kickboxing, krav maga e outras lutas começaram a crescer. Nasceram conceitos como ginásios de desportos de combate, com mapas de aulas completos e que agradam tanto aos fãs do fitness como aos que preferem as luvas e o ringue.

Quer experimentar e não sabe onde? A MAGG ajuda: reunimos 7 espaços onde pode treinar com desportos de combate.

1Fight

Não é “uma academia de luta, um estúdio ou um ginásio”. O 1Fight descreve-se como um clube de fitness, que é pensado para praticar desportos de combate e outras modalidades. Há kickboxing, boxe, crossfight (mistura luta com um treino que segue o modelo HIIT, com luta), jiu-jitsu, muay thai, MMA, krav maga, mas também há yoga, cycling, ou Crossfit. Uma das recentes novidades no mapa de aulas é a aula de Miss Fight, que além de trabalhar os grupos musculares mais importantes para as mulheres, mistura a componente de luta.

Morada: Av. República, 42, 1100-257 Lisboa
Telefone: 210 437 920

Jazzy Fight Club

O Jazzy Fight Club, do grupo Jazzy, é outra opção que mistura os universos do fitness e da luta. Além de aulas de como Crossfit e de HITT há kickboxing, boxe, krav maga, jiu jitsu, capoeira ou judo.

Morada: Av Eusébio da Silva Ferreira, 25A
Telefone: 21 158 3080

ZFortes Fight Club

Existe há 30 anos e foi fundada e gerida por José Fortes, o mestre que introduziu o muay thai em Portugal, e que criou um espaço onde disponibiliza aulas para competição, iniciação, manutenção e para crianças desta luta. Pode ainda treinar kickboxing, boxe ou jiu jitsu, bem como danças e ioga.

Morada: Rua Robalo Gouveia 2
P. da União Desportiva Vilafranquense Jardim Constantino Palha, Vila Franca de Xira
P. Multiusos da Castanheira do Ribatejo, Castanheiro do Ribatejo

Telefone: 965577023

Kolmachine

A escola fundada por Pedro Kol, Campeão Europeu e Mundial de kickboxing, tem aulas deste desporto de combate para vários níveis (iniciados, avançados ou premium, por exemplo), disponibilizando ainda sessões semanais só para mulheres ou crianças. Caso acho que não tem agilidade suficiente nas pernas, pode  optar pelo boxe. Para ganhar forma, fortalecer as pernas e estar pronto para o ringue, há a modalidade de fit2fight.

Morada: Av. João Crisóstomo nº51A 1050-128 Lisboa
Telefone: 213 140 524

Clube Atlético de Alvalade

Não são bem desportos de combate, mas também metem luta. No Clube Atlético de Alvalade, junto à Avenida da Igreja, pode treinar artes marciais, desde jiu jitsu, kung fu, judo, karaté ou capoeira.

Morada: Rua Acácio de Paiva, nº 20
Telefone: 218 491 392

Holmes Place

Os ginásios Holmes Place incluem no mapa de aulas algumas modalidades de combate, consoante os clubes. Há kickboxing nas Amoreiras ou Parque das Nações, Jiu Jitsu, em Algés ou Boxe no clube do Palácio Sotto Mayor.

Consulte as moradas dos clubes Holmes Place.

Solinca

Nos clubes Solinca há duas formas de praticar desportos de combate: na modalidade em que se mistura o muay thai e kickboxing e na zona, o Fight Zone, dedicada apenas às lutas como boxe, kickboxing, karaté ou muay thai. No mapa de aulas desta cadeia de ginásios encontra opções mais tradicionais do fitness, como localizada, TRX, step, treino funcional, 3B Bum Bum Brasil.

Consulte as moradas dos clubes Solinca.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]