Na nova série da Netflix, a chuva vai ser o pior inimigo dos protagonistas que vão tentar, a todo o custo, sobreviver a um mundo pós-apocalíptico. "The Rain" é uma produção dinamarquesa e quer dar que falar — e segundo a revista "UPROXX" tem potencial para vir a ser melhor do que "The Walking Dead", que vai já na 8.ª temporada e cujas audiências continuam a baixar de episódio para episódio.

A história passa-se num futuro não tão longínquo assim, em que depois de ser detetada a presença de um tipo de vírus no ar, a queda de chuva provoca reações alérgicas nas pessoas que entram em contacto com a água. A consequência mais grave é a morte, e é assim que grande parte da região Escandinava é totalmente dizimada.

No centro da ação estão dois irmãos dinamarqueses que, seis anos depois da catástrofe, decidem sair de bunker onde estavam refugiados para procurar sobreviventes que, como eles, estejam dispostos a começar do zero.

Rapidamente se juntam a um grupo de refugiados e partem pela Dinamarca na tentativa de encontrar uma explicação para o que aconteceu.

Culto. "The Terror" é a nova série da AMC que o vai deixar colado ao sofá
Culto. "The Terror" é a nova série da AMC que o vai deixar colado ao sofá
Ver artigo

Quando confrontados com uma nova e dura realidade, o grupo de sobreviventes percebe que as suas vidas passadas não importam e que as regras que antes sustentavam a sociedade já não se aplicam.

"No entanto, constatam que, mesmo num mundo pós-apocalíptico, o amor e o ciúme existem assim como todos os problemas que pensavam ter desaparecido do mundo como o conhecem", lê-se na descrição da série.

"The Rain" parece querer rivalizar com "The Walking Dead" que, desde 2010, conta a história de um grupo de sobreviventes que tenta reagir a um mundo totalmente dominado e infetado por mortos-vivos.

A série tem estreia marcada para 4 de maio e foi criada por Jannik Tai Mosholt ("Rita") e Christian Potalivo ("Anti").

O elenco é composto por Alba August ("Jordskott"), Mikkel Boe Følsgaard ("Um Caso Real"), Lucas Lynggaard Tønnesen ("O Guardião das Causas Perdidas"), Lars Simonsen ("Barbara") e Johannes Kuhnke ("Força Maior").