Matosinhos tem um novo ginásio para treinar com choques elétricos

O método é a eletroestimulação. Promete resultados rápidos em sessões curtas que trabalham de forma intensa 300 de músculos do corpo.

O eBody já conta com três estudios, um em Lisboa e dois no Porto.

É mesmo junto à praia, no número 1287 da Rua Roberto Ivens, em Matosinhos, que abre portas, esta sexta-feira, 20 de abril, mais um centro de Eletroestimulação eBody. Aqui o método é diferente daquele que decorre dentro dos ginásios tradicionais. Já alguma vez ouviu falar dos treinos com choques elétricos?

Calma. Não dói. Mas a sensação é muito diferente e pode demorar a habituar-se. Para conseguir solicitar 300 músculos em simultâneo, como a marca promete, vai ter de vestir um fato especial (semelhante ao do surf) que, em determinados e estratégicos pontos, será ligado a uma tecnologia (uma máquina) que permite programar o tipo de treino, bem como a intensidade do estimulo elétrico que será levado e que potenciará o trabalho dos músculos.

Todos os treinos são acompanhados por um personal trainer. Cada sessão dura apenas 20 minutos e equivale, de acordo com a marca, a três treinos normais. Apesar de mesmo sem estar em movimento estar a treinar, para potencial os resultados, os profissionais desenham um plano que vá ao encontro dos objetivos do cliente. Antes de tudo, faz-se uma avaliação em que se recolhem dados como peso e composição corporal, de modo a que se construa a missão e o melhor método para a concretizar.

Entre os objetivos estão a tonficação, a redução de gordura, a melhoria da condição física, redução de celulite e flacidez e o efeito anti-envelhecimento, através da estimulação da produção de hormonas anti-envelhecimento. Por ser um trabalho de força intenso, que faz com que o corpo demore mais a restabelecer-se, é possível que continue a gastar calorias, mesmo após o treino. Segundo a marca, é possível chegar a um dispêndio energético de 3500 calorias por treino, contando com o efeito EPOC.

Outra das vantagens é que não precisa de andar com um saco de treino, uma vez que o centro fornece todo o material necessário.

De acordo com a eBody, os resultados são visíveis em 90 dias — mas, para isto, terá de comer bem e descansar. A propósito da abertura do novo centro, é oferecido aos sócios fundadores a joia da inscrição.

Os horários das sessões são agendados de acordo com a disponibilidade de quem solicita o serviço e do centro. A aula experimental custa 14,90€ e os treinos são a partir de 99€.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]