Sun&Vegs. As novas marmitas saudáveis do supermercado são baixas em calorias e têm preços a partir de 2,49€

Quentes ou frias, há saladas em frasco e wraps prontos a montar. São as novas refeições saudáveis e práticas com ingredientes frescos.

Esqueceu-se da marmita em casa? Não faz mal. Tem muitas saladas por onde escolher.

Não teve tempo para preparar ou esqueceu-se da marmita em casa. As horas não esticam e há dias em que é assim mesmo. Como recurso vai ao restaurante ao lado do escritório que já várias vezes serviu para substituir a refeição planeada por uma das opções rápidas e em conta do menu do dia.

Se tiver um supermercado por perto, experimente passar por lá. Porquê? Há novas saladas em frasco, massas e wraps com sabores variados. A melhor parte? Além de serem muito práticos — são transportáveis e pode comer da própria embalagem — a marca garante que a junção dos ingredientes, que diz serem frescos e nutritivos, resulta numa refeição nutricionalmente equilibrada.

As Sun&Vegs estão disponíveis em seis categorias. Umas são quentes, outras são frias. Umas em frascos pequenos, outras em frascos maiores ou embalagens tipo taça. Há com quinoa, cogumelos, algas, lentilhas, couve kale, pesto, couscous. Há courgete já espiralizada e há wraps prontos a montar. Há sabores inspirados em África, outros nos sabores do Mediterrâneo ou Índia.

Para comer nos dias em que não há disponibilidade para cozinhar, para levar no saco do ginásio ou, dentro em breve, para transportar para a praia.

As Frasco&Frasco, incluem três saladas diferentes, em embalagens de 200 gramas. Há a arroz à asiática (100 calorias por cem gramas), inspirada nos sabores e ingredientes do oriente, com arroz selvagem, tatsoi (um vegetal tipico da Ásia) ou edamame (soja ainda dentro da vagem). Há a arroz mediterrâneo (142 calorias por cem gramas), com arroz integral e ingredientes frescos, como cenoura, tomate e tâmaras. E ainda a salada quinoa à marroquina (204 calorias por cem gramas), com verduras, quinoa, sementes de girassol e mirtilos desidratados.

Na gama Quente&Boa encontra mais três opções. Há arroz com molho indiano e hortaliças frescas (99 calorias por cem gramas). Pode ainda optar por massa com pesto, manjericão, pinhões, cogumelos frescos e queijo (111 calorias por cem gramas), ou, para quem segue um regime vegan, os noodles à asiática, com cogumelos shiitake, vegetais e molho no wook (139 calorias por cem gramas).

No GrãoAGrão há a salada de quinoa (154 calorias por cem gramas), com alga kombu, sementes de abóbora ou molho teriayaki (agridoce, com soja e tipicamente asiático). Inspirado no norte de África, está também disponível o tabulet marroquino com cuscuz e vegetais frescos (159 calorias por cem gramas).

No Nood&Cru encontra uma base de salada de courgete (22 calorias por cem gramas) já espiralizada e ótima para substituir a massa por vegetais. Basta colocar no microondas para aquecer e misturar com outros ingredientes.

Na colecção Wrápido&Fácil há wraps de atum ao natural (184 calorias por cem gramas), com tomate e hortaliças envoltos. Se preferir, pode escolher o de frango do campo (195 calorias por cem gramas), que inclui queijo e molho ranch. As embalagens disponibilizam os ingredientes em separado. Quando abrir só precisa de os juntar na tortilha.

Por último, na gama Verde&Pronto, encontrará a comum salada César (167 calorias por cem gramas), com hortaliças frescas, frango, queijo e crutons.

As saladas e wraps Sun&Vegs estão disponíveis em supermercados e hipermercados em todo o país, como o Continente. Estão à venda a partir de 2,49€.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]