Ainda que haja quem nos tenha surpreendido, seguindo o tema à risca ou dando-lhe uma reviravolta, houve quem não tenha deixado uma boa impressão na passadeira vermelha da Met Gala, que se realizou, como manda a tradição, na primeira segunda-feira de maio, no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque – este ano, calhou a 6 de maio.

Nem sabemos por onde começar, mas vamos tentar. Podemos falar da banda de pop coreano Stray Kids? Bem sabemos que foram vestidos por Tommy Hilfiger e que aqueles looks encapsulam na perfeição a estética do designer norte-americano, mas temos de ser honestos: deram-nos a sensação de que tinham de ir para as aulas num colégio privado, logo depois do evento, e que não iam ter tempo de mudar de roupa.

Também queríamos ter gostado de Da'Vine Joy Randolph. Afinal, não foi assim há tanto tempo que ganhou o Óscar de Melhor Atriz Secundária, pelo papel em "Os Excluídos", e pensávamos que o look ia refletir esse momento triunfal. Contudo, não somos propriamente adeptos de ganga neste evento – a menos que esta venha a ter um tema com a onomatopeia "yee-haw".

De Zendaya a Lana del Rey. Ficámos doidos com estes 27 looks da Met Gala
De Zendaya a Lana del Rey. Ficámos doidos com estes 27 looks da Met Gala
Ver artigo

Não podemos descurar, simultaneamente, a dupla Mike Faist e Josh O'Connor. Estes atores, por quem a Internet está obcecada à conta de "Challengers", o filme que chegou aos cinemas a 22 de abril, desapontaram e bastante: um levou um nabo na lapela do blazer, o outro levou sapatos que pareciam uma versão floral daqueles que Batatoon usava. Vá-se lá perceber.

Mesmo sabendo que a Met Gala pede arrojo, houve quem não se tivesse destacado pela simplicidade a que os looks estiveram fadados. Foi o caso de Kylie Jenner, que apostou as fichas todas numa criação Oscar de la Renta monocromática e uma flor no cabelo, e de Jennie Kim, a estrela do pop coreano que se apresentou de Alaïa e não foi estonteante. Mas a lista não se fica por aqui – e nós mostramos-lhe tudo.

Percorra a fotogaleria.