Várias celebridades rumaram até Nova Iorque, Estados Unidos, para mais uma edição da Met Gala. Na noite desta segunda-feira, 6 de maio, a passadeira vermelha do Metropolitan Museum of Art transformou-se num jardim do tempo, já que "The Garden of Time" era o tema desta edição.

O dresscode foi beber inspiração a um conto de J. G Ballard, que remonta a 1962. Conta a história de um casal aristocrata, que vivia numa villa com um terraço com vista para um jardim de flores que pareciam de cristal e que manipulavam o tempo – uma verdadeira "utopia de lazer, arte e beleza", diz a "Vogue" britânica.

Ao mesmo tempo, este tema é uma forma de celebrar a nova exposição do Costume Institute, “Sleeping Beauties: Reawakening Fashion” ("Belas Adormecidas: O Despertar da Moda", em português), que estará em exibição entre 10 de maio e 2 de setembro. Esta serve como metáfora para a efemeridade da moda, pelo que vai passar pela exploração do trabalho de conservação das peças, que já nem sequer podem ser vestidas em manequins, tal não é a sua fragilidade.

A maldição da Met Gala. 10 casais que se estrearam na passadeira do evento e acabaram pouco tempo depois
A maldição da Met Gala. 10 casais que se estrearam na passadeira do evento e acabaram pouco tempo depois
Ver artigo

É esta exposição que as celebridades convidadas por Anna Wintour, que preside a organização do evento desde 1995, tiveram oportunidade de ver em primeira mão. E diga-se de passagem que não podiam ter ido mais vestidas a rigor, com criações que foram ao encontro do tema.

Zendaya, uma das co-anfitriãs do evento, surgiu duas vezes nas escadarias do museu e foi o segundo look que nos conquistou, da autoria de John Galliano para Givenchy, originalmente de 1996. Jennifer Lopez também não desapontou e optou por picar o ponto no evento com um vestido Schiaparelli Haute Couture cheio de brilho – porque se há quem é adepto de criações cintilantes, é J.Lo.

Contudo, pela passadeira vermelha houve outras surpresas igualmente agradáveis. Foi o caso do idílico Alexander McQueen de Lana del Rey, do volumoso vestido de Sydney Sweeney com assinatura Miu Miu ou do irreverente vestido de Tyla, da autoria de Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, para o qual foi utilizado areia – sim, leu bem.

Mas a lista de melhores looks não se fica por aqui. Taylor Russell e Greta Lee arrasaram com criações da marca espanhola Loewe, uma das patrocinadoras da exposição do Metropolitan Museum of Art deste ano, e Sarah Jessica Parker, Kim Kardashian e Shakira também estavam deslumbrantes. Espreite os melhores visuais.

Percorra a fotogaleria.