A cantora da música “Havana” esteve no evento de moda mais aguardado do ano, a Met Gala 2024, que aconteceu esta segunda-feira, 6 de maio, no Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque. O tema da edição, “Slepping Beauties: Reawakening Fashion” (“Belas Adormecidas: O Despertar da Moda”), suscitou interpretações como a renovação, criação e destruição, segundo a BBC News Brasil.

O amor esteve no ar na Met Gala. 14 casais que brilharam na passadeira vermelha
O amor esteve no ar na Met Gala. 14 casais que brilharam na passadeira vermelha
Ver artigo

Camila Cabello elegeu uma criação de Ludovic de Saint Sernin composta por 250 mil cristais Swaroski e que pesava 6,8 quilos, mas não foi essa peça que despertou a curiosidade, mas sim um acessório. A mala utilizada pela cantora era um bloco de gelo, tendo apenas uma flor, mais concretamente, uma rosa, no interior. A peça é uma criação Jane Wade, marca nova-iorquina, que personalizou o acessório para a artista, uma vez que a criação original apresenta alças e é um lançamento da estação Outono /Inverno 2024.

Como referência à passagem do tempo e à efemeridade, a artista posou com o acessório glaciar, que muito pouco tempo depois, começou a pingar.  Segundo a "Vogue", a artista acabou a noite apenas com a rosa na mão. Contudo, o uso da mala não é um mero acaso. A artista disse que “sente que a beleza da impermanência é mesmo isto [referindo-se à mala]", menciona a revista “People”.

Sendo a impermanência algo instável, que não apresenta consistência, a cantora do êxito “Señorita”, optou por uma mala feita de gelo para interpretar e dar o seu toque pessoal à temática deste ano.

A verdade é que esta mala não deixou ninguém indiferente. Nas redes sociais, as reações ao objeto feito de gelo foram várias. Há comentários como “as tuas mãos estão bem?”, “a mala congelada é icónica”, “Ice ice baby”, “IceCone-ic” no Instagram da artista.