Paolo Liuzzo, antigo namorado da filha do príncipe André e de Sarah Ferguson, foi encontrado morto num quarto de hotel. O consultor de arte de 42 anos morreu no CitizenM Miami WorldCenter, em Miami, nos Estados Unidos, e suspeita-se de que tenha sido por causa de uma overdose.

O corpo de Liuzzo foi encontrado num dos quartos da unidade, pelas 15h22 do dia 7 de fevereiro. A informação foi avançada pelo Departamento de Polícia de Miami esta quarta-feira, 24 de abril, que disse ao "The Sun" que a hora da morte foi registada 12 minutos depois, pelas 15h34.

Michael Vega, polícia do departamento de Miami, afiança que o caso está a ser "investigado como uma morte por overdose" e que a "investigação está aberta e em andamento". Um amigo de Liuzzo, segundo a mesma publicação, diz que o amigo estava envolvido num estilo de vida de vícios, nomeadamente de drogas e jogo.

princesa beatrice
Princesa Beatrice com Paolo Liuzzo. créditos: Rprodução The Sun

A certidão de óbito avança que Liuzzo morava num apartamento próximo ao hotel onde estava instalado e estava solteiro. O funeral foi levado a cabo a 16 de fevereiro, em Long Island, Nova Iorque, que era a sua cidade natal, mas só agora a sua morte foi noticiada.

O relacionamento entre Beatrice e Liuzzo começou em 2005, quando ela tinha 17 anos e ele 24. Embora a mãe da princesa, Sarah Ferguson, tenha apoiado o relacionamento inicialmente, Liuzzo já tinha cadastro, do qual se destacava uma acusação de homicídio involuntário, tendo em conta que se envolveu numa luta com um jovem embriagado, que acabou por morrer. A pena reduzida para agressão fez com que tivesse de fazer 100 horas de serviço comunitário e ficasse em liberdade condicional, diz a Page Six.

Contudo, quando o romance com a filha do duque de Iorque veio a público, o jovem foi deportado para os Estados Unidos por violar algumas diretrizes da sua liberdade condicional, que dizia que este podia voar para o Reino Unido apenas por motivos de trabalho, avança o "New York Post". A pena, que deveria durar três anos, acabou por ser prolongada por mais seis meses.

Princesa Beatrice vai ser mãe. Prima de Harry anuncia gravidez no aniversário de casamento dos Sussex
Princesa Beatrice vai ser mãe. Prima de Harry anuncia gravidez no aniversário de casamento dos Sussex
Ver artigo

A relação da dupla terminou publicamente em 2006. Contudo, ainda jovem na altura, voltou a ser alvo de mediatismo em 2009, quando teve um acidente na Austrália, que culminou em acusações de fraude e posse de cocaína. Apesar de sua história conturbada, nunca se casou. Entretanto, Beatrice também ainda não se pronunciou em relação ao assunto.