Comportamento
por Ana Luísa Bernardino

A diferença entre psicologia e psicoterapia

O ser humano sofre desde que existe humanidade. Os gabinetes de psicólogos e psicoterapeutas são os mais procurados para se curarem estes males. Mas qual é a diferença?
por Ana Luísa Bernardino

Natal. Quem faz árvore mais cedo é mais feliz

E são mais sociáveis. Em causa está a evocação do estado feliz da infância, associado a esta época festiva.
por Ana Luísa Bernardino

O vício na sedução é sinal de insegurança profunda

É marcado pela busca de relações intensas e fugazes, pela necessidade de se sentir amado e pelo o desencanto na estabilidade. Um caso real e uma psicóloga explicam tudo.
por Ana Luísa Bernardino

10 características comuns à maioria dos agressores

Este ano já morreram 33 pessoas às mãos da violência doméstica. Identificar os traços frequentes em quem agride é importante, tanto para as vítimas, como para o próprio agressor.
por Ana Luísa Bernardino

8 regras para ter sucesso nas apps de encontro

A sexóloga Aline Castelo Branco entrou em várias aplicações para testar um método. Do perfil ao momento certo para convidar alguém para sair, reunimos o que não pode falhar.
por Catarina da Eira Ballestero

Recupere dos excessos das festas em janeiro

Já ouviu falar do "dry January"? Esta tendência impede-o de consumir álcool durante 1 mês e pode ajudá-lo a concentrar-se mais.
por Adriana Claro

10 perguntas para entender o seu nível de FOMO

O medo de ficar de fora do que se está a passar tem vários níveis e formas de ser superado. O psicoterapeuta Pedro Martins explica tudo.
por Adriana Claro

Desculpas inacreditáveis para faltar ao trabalho 

Não ir trabalhar porque se esqueceu de pôr gasóleo no carro ou porque estava um urso no quintal e teve medo de sair. Já lhe aconteceu?
por Catarina da Eira Ballestero

Guardar um segredo pode estar a causar-lhe stresse

Mais do que a tentação de o contar, um estudo veio provar que pensar frequentemente num segredo pode reduzir o bem-estar.
por Ana Luísa Bernardino

Em 7 dias, gastei 18h52 agarrada ao telemóvel

Uma jornalista da MAGG instalou a Moment, uma app que analisa o tempo que passamos ao telemóvel. O resultado é assustador.
por Ana Luísa Bernardino

É a imagem capaz de mudar o rumo da nossa vida?

Um blogger, uma estudante, dois estilistas e um performer explicam como é que a aparência tem força para desviar o nosso caminho.
por Ana Luísa Bernardino

Quando a ansiedade evolui para perturbação

É diferente do stresse. É diferente da depressão. Pode ser uma emoção do quotidiano, mas pode agravar-se e evoluir para causar mal-estar.
A página está a demorar muito tempo.