Cancro

por Catarina da Eira Ballestero

Vacina ensina o corpo a combater o cancro

Nos Estados Unidos, uma equipa de investigadores está a trabalhar num tratamento para reforçar o sistema imunitário contra o cancro.
por Catarina da Eira Ballestero

Quando o cancro da mama chega antes dos 40

Catarina tinha 39 anos quando sentiu o nódulo e Vera fez uma mastectomia aos 35. O número de casos em mulheres jovens tem aumentado.
por Patrícia Leandro

Bebidas quentes aumentam riscos de cancro

Quem bebe chá ou café a uma temperatura igual ou superior 60 graus tem o dobro da probabilidade de desenvolver cancro, garantem.
por Catarina da Eira Ballestero

Pode o reiki ajudar os doentes com cancro?

O protocolo inédito no País está em vigor desde 2012. Coordenadora afirma que o reiki pode anular os efeitos colaterais da quimioterapia.
por Catarina Ferreira Gonçalves

Nova terapia contra o cancro vai chegar a Espanha

Alena Gros esteve sete anos a trabalhar com o cientista que a desenvolveu. Agora quer melhorá-la para conseguir um tratamento mais eficaz.
por Ana Luísa Bernardino

5 hábitos para manter longe o cancro da mama

Mesmo mulheres com propensão genética para o cancro da mama, podem diminuir a probabilidade de o contrair, adotando certos comportamentos.
por Ana Roque

Sangue de jovens pode ajudar a prevenir o cancro

Segundo uma investigação realizada pela Universidade de Londres, também pode impedir o desenvolvimento de outras doenças.
por Marta Gonçalves Miranda

A canábis pode curar o cancro? 

É uma doença moderna? Porque é que se diz tantas vezes que foi encontrada uma cura? Um novo livro responde a estas e a mais 88 perguntas.
por Ana Luísa Bernardino

Doentes com cancro não devem parar de treinar

Os músculos desempenham um papel fundamental na vida dos doentes oncológicos, ajudando-os a reagir bem a tratamentos e cirurgias.
por Catarina da Eira Ballestero

"O cancro mata-nos porque lhe damos tempo"

É uma das melhores oncologistas italianas, tem 64 anos e é autora do livro "Matar o Cancro", agora publicado. Leia a entrevista à MAGG.
por Dulce Neto

Cancro pode ser evitado com o estilo de vida

Com cinco passos simples conseguia-se prevenir um terço dos cancros que afligem os portugueses, diz o cientista Manuel Sobrinho Simões.