Saúde
por Rafaela Simões

Porque é os adultos se queixam tanto da coluna?

As dores na coluna podem estar relacionadas com a forma como se senta à secretária, mas não só. Um especialista explica de que forma pode corrigir a sua postura.
por Ana Luísa Bernardino

8 regras para ter sucesso nas apps de encontro

A sexóloga Aline Castelo Branco entrou em várias aplicações para testar um método. Do perfil ao momento certo para convidar alguém para sair, reunimos o que não pode falhar.
por Rafaela Simões

Já reparou que há sanitas em forma de U?

Em casa, o assento da sanita cobre toda a superfície, mas em muitas casas de banho públicas não. Sabe porque é que isto acontece? Nós explicamos.
por Rafaela Simões

Quantas vezes por semana muda de roupa interior?

O estudo foi realizado com base na população americana e os resultados são surpreendentes. Sabia que há quem use a mesma roupa interior mais de uma semana?
por Rafaela Simões

O aparelho que está a mudar a vida dos diabéticos

Alguns diabéticos precisam de medir os níveis de açúcar no sangue, mas já não têm de fazê-lo apenas através das picadas. Vantagens e desvantagens? Uma endocrinologista explica.
por Mariana Leão Costa

Endometriose é sinónimo de infertilidade?

Vanessa Martins explicou que não consegue engravidar devido à doença. Raquel Prates é um dos rostos da infertilidade em Portugal. Afinal o que se sabe sobre a endometriose?
por Fábio Martins

Ainda se morre de asma em Portugal?

A atriz americana não resistiu a um ataque de asma grave. Um especialista diz que, embora os números de mortes causados pela doença sejam reduzidos, não deve ser ignorada.
por Filipa Novais

Sabia que fazer a cama equivale a 21 burpees? 

Um novo estudo britânico afirma que cuidar da casa pode ajudar a queimar calorias. Não precisa de fazer 62 burpees para perder 52 calorias, basta cozinhar durante 43 minutos.
por Fábio Martins

Más rotinas de sono aumentam níveis de stresse

É esta a conclusão de um estudo realizado por investigadores da Universidade da Califórnia, nos EUA, que sugerem ainda que o sono profundo é capaz de reduzir a ansiedade.
por Rafaela Simões

Plástico na cozinha é um risco para a saúde

Vai fazer um bolo? Tenha cuidado se usar uma colher de plástico. Este tipo de utensílios tem um composto que pode provocar várias doenças, alerta um novo estudo.
por Fábio Martins

Quase metade dos adultos já sofreram body shaming

Pelo menos é esta a conclusão de um novo estudo. O peso é a característica mais usada quando o objetivo é atacar alguém.
por Ana Luísa Bernardino

Solidão é uma doença, mostra a ciência

Afeta o corpo e afeta a mente. Aumenta a probabilidade de morte precoce, de desenvolver problemas cardíacos, de declínio cognitivo ou suicídio. Seniores são os mais afetados.
por Luísa Pinto Vale

Porque é que temos vergonha de ir ao psicólogo?

Se vamos regularmente ao dentista quando nos dói um dente porque não vamos regularmente ao psicólogo quando sentimos sintomas de tristeza, depressão? Duas psicólogas explicam.
por Ana Patrício

Geração Z. Suícidio é a 2ª maior causa de morte

Os números são aterrorizadores. Um psicólogo, um psiquiatra e duas jovens tentam explicar a razão para estes valores — e como podemos todos ajudar a diminui-los.
por Ana Patrício

Insónias podem aumentar risco de ataque cardíaco

O estudo analisou 500 mil pessoas e concluiu que só uma noite de sono pode ajudar os órgãos a recuperar. Não dormir o suficiente pode mesmo matar.
por Ana Patrício

Sarampo apaga de 11% a 73% a memória imunológica 

Dois estudos revelam que, com a doença, perdemos respostas imunológicas — o que aumenta a probabilidade de contrairmos doenças que deveríamos nem sequer voltar a ter.
por Ana Patrício

Correr pode reduzir risco de morte prematura

Não é preciso correr maratonas nem correr todas as manhãs. Uma corrida por semana pode ser suficiente para ter uma vida mais longa.
por Ana Patrício

Exame de sangue pode detetar cancro da mama

Uma respostas imune do corpo a células tumorais pode revelar a doença, segundo um estudo realizado por investigadores de Nottingham. O teste deverá estar disponível em quatro anos.
por Rafaela Simões

7 aspetos do dia a dia influenciados pelo sotaque

No choro dos recém-nascidos é possível identificar alguma entoação e, já na vida adulta, a voz tem o poder de mostrar confiança. Mostramos todas as descobertas da investigadora.
por Rafaela Simões

Sabe o que é cancro da mama metastático?

Amália e Anabela foram diagnosticadas com cancro da mama metastático. A doença não tem cura, e apesar de haver forma de melhorar o dia a dia, ainda há muito por fazer.
por Rafaela Simões

8 dicas para dormir melhor e ser produtivo

Se não tem energia para mais um dia de trabalho, pode ser sinal de que não anda a dormir bem. Uma especialista do sono dá 8 dicas para dormir melhor.
por Rafaela Simões

Há uma clínica onde se gera amor próprio

Na Clínica da AutoEstima, os especialistas acreditam que a felicidade e o bem-estar podem ser trabalhados através da psicoterapia ou do ioga.
por Ana Luísa Bernardino

Mulher grávida e mais velha tem maior risco de AVC

No Dia Mundial do AVC, falámos com 2 especialistas para saber em que situações é que a mulher tem risco acrescido de AVC, um acontecimento que naturalmente é mais comum no homem.
Magg Lab
por MAGG Lab

Cancro: quando a vontade de viver ganha

Ana e Amado sabem o que é passar por um cancro, mas a sua vontade de viver fá-los ser mais fortes. A pensar em guerreiros como eles, a Tranquilidade lançou o seguro Vida+Vencer.
por Fábio Martins

A explicação para quem não gosta de abraços

Segundo uma especialista americana, o gostar ou não de abraços é uma sensação que se vai formando quando ainda somos crianças.
por Fábio Martins

Cancro da mama pode levar a problemas sexuais

54% disse que a razão para não ter procurado ajuda teve que ver com a vergonha. É frequente muitas mulheres não saberem a quem recorrer perante este problema.
por Rafaela Simões

O buraco da camada do ozono cresceu menos este ano

Foi a terceira vez em 40 anos que o buraco na camada de ozono registou a sua menor extensão. Os cientistas celebram o resultado, mas nem tudo é bom para o planeta nestes dados.
por Rafaela Simões

Como lidar com dor crónica na rotina de trabalho?

Lúcia e Ricardo são apenas dois exemplos da doença que afeta mais de 30% população portuguesa. Ambos trabalham, mas contam que há muito por fazer no País para apoiar estes doentes.
por Catarina da Eira Ballestero

Quando a menopausa chega (muito) antes dos 45 anos

A 18 de outubro, celebra-se o Dia Mundial da Menopausa, uma fase da vida da mulher que ocorre por volta dos 50 anos. Mas a menopausa precoce existe. Conheça duas histórias.
por Filipa Novais

Número de AVC aumenta com o frio. Como prevenir?

As temperaturas vão descer 10 graus e a taxa de AVC e enfarte vai subir 7%. José Almeida Nunes explica as causas do fenómeno e dá dicas sobre como prevenir estas doenças.
por Rafaela Simões

"Prevenção é igual a deteção precoce"

A cirurgiã oncológica Emília Vieira acaba de lançar "O Que Faço? Tenho Cancro da Mama", um manual simples sobre esta doença que anualmente afeta 6 mil mulheres portuguesas.
por Fábio Martins

9 mitos e factos sobre cancro da mama

A propósito do Dia Mundial da Saúde da Mama, que se celebra esta terça-feira, 15 de outubro, a MAGG publica um excerto do livro escrito por uma das maiores cirurgiãs americanas.
por Catarina da Eira Ballestero

Esclerose múltipla pode ser travada em 10 anos

Cientistas afirmam que novos tratamentos para esta doença crónica e debiltante podem estar em fase final de testes em 2025.
por Catarina da Eira Ballestero

É dos que gosta de andar devagar? Isso não é bom

Os cérebros e os corpos de quem anda a um ritmo mais lento estão mais envelhecidos aos 45 anos, garante um estudo. Mas há mais.
por Filipa Novais

Millennials estão sozinhos e deprimidos. 11 razões

O burnout, o stresse financeiro provocado pelo mercado imobiliário e os comportamentos de risco podem ajudar a explicar os números assustadores de ansiedade e depressão.
por Rafaela Simões

A pílula pode mesmo causar sintomas depressivos?

Um estudo americano garante que este método contraceptivo aumenta a ocorrência de sintomas depressivos. A MAGG falou com uma especialista para esclarecer o tema.
por Catarina da Eira Ballestero

Cirurgias plásticas em adolescentes. Há riscos?

Há cada vez mais jovens a quererem colocar implantes mamários ou aumentar os lábios. Quais os riscos físicos e psicológicos? Uma especialista explica.
por Rafaela Simões

Este antibiótico pode a revolucionar a agricultura

A investigação mostra benefícios para a agricultura atual e marca o início de novas descobertas. No futuro, os antibióticos podem levar a uma agricultura mais sustentável.
por Rafaela Simões

Bill Gates. Os probióticos podem salvar vidas

A subnutrição — problema que afeta milhares de crianças africanas — pode ser resolvida nas próximas décadas. Acabar com o problema é o único desejo do empresário americano.
por Catarina da Eira Ballestero

Dormir pouco pode ser fatal

Um estudo divulgado recentemente estudou o sono de mais de 1.600 pessoas. Adultos com doenças cardíacas ou que tenham tido um AVC têm três vezes mais risco de morrer de cancro.
por Ana Luísa Bernardino

A pior hora do dia para se queimar ou ficar doente

O corpo reage a infecções, feridas e tratamentos de forma distinta, conforme a altura do dia. Por exemplo: a maioria dos ataques cardíacos ocorre entre as 6 horas e o meio dia.
por Catarina da Eira Ballestero

As saquetas de chá podem libertar microplásticos

A conclusão é de um estudo conduzido por um grupo de investigadores canadianos, que testaram saquetas de chá de diferentes marcas.
por Catarina da Eira Ballestero

Guia para entender todos os tipos de parto

Podem ser induzidos, instrumentados, normais, respeitados. Há cada vez mais tipos de parto, para diferentes situações. Fomos ouvir médicos.
por Ana Luísa Bernardino

Pode Greta ter uma adolescência saudável?

Acusa lideres mundiais de incompetência, confronta Trump e faz centenas de títulos de notícias. É possível gerir tudo isto aos 16 anos?
por Ana Patrício

Gatos vs Cães. Qual o mais leal?

É oficial, a crença de que os gatos não são tão leais quanto os cães, não passa mesmo de um mito.
por Marta Proença

Podemos mesmo dizer que o IQOS faz menos mal?

Há cada vez mais pessoas a optar pelo tabaco aquecido, mas há acusações de fraude científica. A marca refuta.
por Ana Luísa Bernardino

Este rapaz de 19 anos violou seis raparigas

Dominic Yocco, 19 anos, terá cometido vários crimes sexuais entre 2016 e 2018, atraindo as vítimas via Snapchat. A mais nova teria 13 anos.
por Ana Luísa Bernardino

Cigarros eletrónicos associados a pneumonia rara

Mais de 200 pessoas nos Estados Unidos apresentaram lesões pulmonares nos últimos meses. A utilização deste aparelho é um ponto em comum.
por Rafaela Simões

Dormir a sesta faz bem? Especialista explica

Investigação mostra benefícios de dormir a sesta. Mas será que os portugueses também recorrem a esta prática? Não, mas deviam.
por Mariana Leão Costa

O que é uma embolia cerebral?

Analisar rapidamente os sintomas é essencial para que não se revele fatal. A hipertensão pode ser um sinal. Uma neurologista explica.
por Marta Proença

Há cada vez mais homens a fazer implantes de barba

Pelo menos é esta a opinião de uma especialista ouvida pela MAGG. Há várias clínicas em Lisboa e no Porto que realizam este procedimento.
por Catarina da Eira Ballestero

Desejos de grávidas: mito ou realidade?

No início do século XX, os impulsos das grávidas de comer coisas estranhas devia-se à falta de nutrientes e minerais.
por Ana Luísa Bernardino

9 mitos sobre a menopausa

Os calores repentinos são o único sintoma da menopausa? E todas as mulheres perdem a líbido? Respondemos a estas questões e a mais 7.
por Ana Luísa Bernardino

8 pontos principais para perceber o metabolismo

O que é o metabolismo? Como é que ele opera? Que fatores é que interferem com ele? Fomos à procura das respostas, junto de quem sabe.
por Marta Cerqueira

Mas porque anda tanta gente a acordar às 5h?

Seja por razões espirituais ou simplesmente porque não têm sono, há quem acorde antes do sol nascer. Mas será esta prática benéfica?
por Rafaela Simões

Amenorreia. Quando a menstruação não chega

Há mulheres que podem estar anos sem ter a menstruação. O problema tem um nome. Falámos com vários especialistas.
por Marta Cerqueira

O álcool engorda — e não são só os mojitos

Se a ideia é perder peso, nem a cerveja é boa opção. O álcool está cheio de calorias vazias, ou seja, com zero valor nutricional.
por Ana Luísa Bernardino

Qualquer atividade ajuda a viver mais — até varrer

São as conclusões de uma investigação que analisou 8 estudos anteriores. Mostra que toda a atividade física, até a moderada, tem vantagens.
por Catarina da Eira Ballestero

23 mulheres falam sobre o pior da gravidez

Das opiniões alheias à dificuldade em encontrar uma posição para dormir, 23 mulheres contam à MAGG tudo o que não gostaram daqueles 9 meses.
por Catarina da Eira Ballestero

Porque é que temos mais otites no verão?

São muito ligadas às crianças, mas até são os adultos os que mais sofrem com as otites externas. Águas quentes e mergulhos não ajudam.
por Rafaela Simões

A moda da astrologia digital

O dia dos millennials começa com uma notificação no telemóvel. É aí que os leões sabem que o dia vai ser duro ou que os Touros estão em paz.
por Ana Luísa Bernardino

Uma vacina contra a clamídia já esteve mais longe 

Um grupo de investigadores descobriu uma fórmula com potencial de prevenção desta DST, que pode trazer problemas de fertilidade à mulher.
por Ana Luísa Bernardino

14 conselhos sem sentido sobre nutrição e fitness 

Devemos eliminar o glúten? E preferir o óleo de coco? O six pack aumenta com muitos abdominais? Dois PT e duas nutricionistas explicam.
por Marta Cerqueira

Este retiro leva-o à Índia e a dentro de si

Alexandra Vinagre organiza mais um retiro de auto-conhecimento. Depois de Bali e do próximo em Portugal, a aventura segue para a Índia.
por Ana Luísa Bernardino

As ventoinhas nem sempre refrescam

Tudo depende da temperatura e da humidade. Em ambientes secos, resfresque-se com água — vai sentir-se melhor.
por Rafaela Simões

A Challenge Up 360º está de regresso ao Amoreiras

São 380 degraus para chegar ao pódio. A corrida está marcada para o início de setembro e as inscrições já estão abertas.
por Marta Cerqueira

Anna trouxe para Portugal a escola do bem-estar

É um curso que vai muito além da cozinha. Aqui aprende a evitar o desperdício, a fazer cosmética natural e a dar-se mais aos outros.
por Ana Luísa Bernardino

Estudo. Experiências tornam-nos melhores pessoas

Em vez de comprar o próximo telemóvel de última geração, invista numa viagem. Vai sentir-se mais grato e altruísta.
por Ana Luísa Bernardino

A ressaca piora mesmo as suas funções cognitivas

Um novo estudo mostra que os efeitos de uma noite de farra comprometem a memória e funções executivas, como conduzir, trabalhar ou estudar.
por Catarina da Eira Ballestero

Cientistas criam o primeiro híbrido homem-macaco

Um grupo de investigadores espanhóis desenvolveu a pesquisa pioneira na China, mas há quem a considere pouco ética.
por Catarina da Eira Ballestero

Um mergulho mal calculado pode ser fatal

Os acidentes de mergulho são uma das principais causas de lesões na coluna. Saiba como se proteger e evite fraturas neste verão.
por Ana Luísa Bernardino

Como o calor extremo afeta a saúde mental

Compromete a cognição e o sono. Aumenta a violência. Não é só o frio que nos torna mais vulneráveis — o calor afeta o nosso bem-estar.
por Ana Luísa Bernardino

10 verdades e mentiras sobre o álcool

Os homens têm mais tolerância do que as mulheres? O álcool das bebidas brancas é pior? A médica Ana Isabel Pedroso ajuda a responder
por Catarina da Eira Ballestero

"Toxoplasmose não tem nada que ver com peixe cru"

"A Amukina não reduz o risco de contaminação por toxoplasmose, não há desinfetante nenhum que possa aniquilar este bicho", diz ainda.
por Marta Proença

A aspirina não é assim tão benéfica para o coração

Há décadas que os médicos passam receitas indicando o uso diário da aspirina. Agora existem estudos que vão contra essa ideia.
por Marta Proença

Copos menstruais. A opção mais barata e segura 

Se está cansada de comprar tampões e pensos higiénicos, mostramos-lhe a solução perfeita que anula essas compras durante anos.
por Rafaela Simões

As boas amizades são benéficas para a saúde

Uma gargalhada em conjunto quase equivale a uma sessão de abdominais e uns copos de cerveja podem ser equiparados a uma aula de ioga.
por Marta Proença

Viajar para climas quentes aumenta risco de cancro

Estar em climas mais quentes aumenta as probabilidades de desenvolver melanomas — o mais perigoso dos cancros de pele.
por Ana Luísa Bernardino

Colesterol de hoje pode influenciar o seu futuro

Os comportamentos que adota hoje têm influência na sua saúde a longo prazo. O melhor é não esperar para reverter os maus hábitos.
por Rafaela Simões

Ouvir música ajuda ou atrapalha a criatividade?

Vários estudos tentam perceber a influência da música na solução criativa de problemas. A resposta não é sim, nem não. Depende da tarefa.
por Marta Cerqueira

Neste retiro, parar é palavra de ordem

A MAGG esteve no primeiro retiro Empower Yourself. Foram dois dias a descansar, a comer bem, a escrever à mão e a parar. Sobretudo a parar.
por Rafaela Simões

Niksen, a prática holandesa de não fazer nada 

Este estilo de vida permite reduzir a ansiedade, tardar o envelhecimento e fortalecer o sistema imunitário.
por Ana Luísa Bernardino

Porque é que o tempo começa a passar mais rápido?

É uma ilusão da consciência, relacionada com os estímulos externos. O truque para esticar o tempo está nas novidades.
por Miguel Lopes

Qual é a melhor altura do dia para se pesar?

As balanças não são úteis para toda a gente e podem mesmo ser um perigo para quem não se sente bem com o corpo.
por Ana Luísa Bernardino

Um copo de sumo ou refrigerante por dia é perigoso

A amostra envolveu mais de 100 mil pessoas. A investigação sugere ainda que bebidas 100% de fruta também são um risco para a saúde.
por Marta Cerqueira

Vem aí mais um triatlo do bem-estar

O Wanderlust 108 volta a Lisboa em setembro, com corrida, ioga e meditação. Para o ano, passa a festival.
por Ana Luísa Bernardino

Mulher com útero transplantado dá à luz

É o primeiro caso nos Estados Unidos e o segundo em todo o mundo. O parto aconteceu de cesariana, em junho.
por Catarina da Eira Ballestero

Médica garante: "A alergia alimentar pode matar"

Uma especialista fala sobre as alergias respiratórias mais comuns dos portugueses e alerta para o grande aumento das alergias alimentares.
por Marta Proença

10 perguntas e mitos sobre os nossos pés

No Dia do Podologista, focamo-nos na saúde dos pés. Creme hidratante, unhas retas e pouco verniz são os truques para os ter saudáveis.
por Miguel Lopes

Cientistas conseguem eliminar o vírus da SIDA

A mais recente experiência foi realizada em ratos infetados com o vírus. Espera-se poder fazer testes em primatas e depois em humanos.
por Miguel Lopes

5 consequências de não gostar do trabalho

Ter dificuldade em dormir, abusar dos doces ou sentir dores no corpo são alguns exemplos. Três especialistas explicam.
por Marta Gonçalves Miranda

Somos menos produtivas quando estamos menstruadas

É a conclusão do maior estudo alguma vez realizado sobre o tema. Apenas 1 em cada 5 mulheres falta ao trabalho e explica a verdadeira razão.
por Fábio Martins

Binge de séries aumenta em 50% o risco de morte

É esta a conclusão de um estudo que recolheu testemunhos de 3.592 pessoas. É pior fazer binge watching do que trabalhar à secretária.
por Ana Luísa Bernardino

Abriu o estúdio de ioga mais bonito de Lisboa

Música eletrónica, tons neutros, aulas dinâmicas que não são hatha ou ashtanga. Bem-vindo ao novo e contemporâneo estúdio de ioga.
por Fábio Martins

Sono insuficiente leva a sintomas de ansiedade

É esta a conclusão de um estudo com 110 mil alunos universitários, um grupo onde as doenças mentais e o sono insuficiente são muito comuns.
por Marta Proença

Esta pulseira dá-lhe um choque se o vir fumar

Amazon está a vender uma pulseira que lhe dá um choque eléctrico quando come muito fast food, rói as unhas ou está muito tempo na internet.
por Ana Luísa Bernardino

Estudo. Todas as dietas devem ser personalizadas

Na investigação, até irmãos gémeos responderam de forma diferentes aos mesmos alimentos. Dietas standard, conclui-se, não funcionam.
por Ana Luísa Bernardino

O que é que vai mudar com a chegada do 5G?

A tecnologia de quinta geração promete muito mais rapidez e eficiência, seja em downloads, ferramentas de comunicação ou jogos.
Magg Lab
por MAGG Lab

Proteja os seus dentes comendo estes alimentos

Sabia que o pepino estimula a produção de saliva, que ajuda a manter os dentes limpos? Mas há mais curiosidades.
por Miguel Lopes

Carnes brancas e vermelhas são idênticas

Na altura de escolher entre levar frango ou porco, o melhor mesmo é virar-se para a banca dos vegetais e ignorar a presença da carne.
por Marta Gonçalves Miranda

Estrelas pedem ajuda após fim de séries. Porquê?

Jon Hamm virou-se para o álcool. Uma psicóloga explica que isto é transversal a várias áreas — e dá dicas para evitar a rutura.
por Catarina da Eira Ballestero

Costuma andar mais rápido? Vai ter uma vida longa

Segundo o estudo, a esperança de vida mais baixa foi observada nos participantes com peso abaixo da média, que caminhavam de forma lenta.
por Miguel Lopes

Comida ultraprocessada aumenta o risco de doenças

Foram realizados dois estudos que analisaram os hábitos alimentares e a saúde de milhares de pessoas em França e Espanha.
por Ana Luísa Bernardino

Pode a tiroide levar ao aumento de peso excessivo?

No Dia Mundial da Tiroide, a MAGG falou com a endocrinologista Inês Sapinho para perceber o impacto da desregulação da tiroide no peso.
por Catarina da Eira Ballestero

Cervejas sem álcool são seguras para as grávidas?

Será seguro beber cerveja sem álcool durante a gravidez? E a amamentar? O ginecologista Fernando Cirurgião responde.
por Fábio Martins

A lista com as 101 formas de lidar com o stresse

Foi criada em 2016, mas ainda hoje é partilhada nas redes sociais. "Ler um poema" ou "ver um filme" são algumas das recomendações.
por Catarina da Eira Ballestero

A pílula pode prevenir o cancro nos ovários

A espanhola Sara Carbonero descobriu ter cancro nos ovários durante uma consulta de rotina. Mas não é fácil detetar esta doença.
Magg Lab
por MAGG Lab

5 erros dos pais com a saúde oral dos seus filhos

Deixá-los escovar os dentes sozinhos não é boa ideia. A Dr.ª Filipa Roque, dentista pediatra da MALO CLINIC, explica o que não deve fazer.
por Marta Cerqueira

Esta é a escola que o põe com a postura perfeita

Chama-se Shift You e, entre ioga, pilates, massagens e osteopatia, dá um tratamento global ao cliente, seja ele um atleta ou um reformado.
por Catarina da Eira Ballestero

Os perigos de adormecer a ver televisão

É um hábito comum a muita gente, mas altamente prejudicial. Em alguns casos, pode até criar distúrbios de sono, como insónias.
por Inês Ribeiro

Histórias de quem recebeu um transplante

Sofia recebeu um rim da mãe, Cibele foi transplantada às córneas e Catarina recebeu um bi-transplante pulmonar. Conheça todas as histórias.
por Miguel Lopes

1 em cada 5 miúdos sofre de ansiedade e depressão

É importante detetar o problema cedo, mas não é fácil em crianças com menos de 8 anos. Um estudo criou um algoritmo que promete ajudar.
por Miguel Lopes

Solários podem causar cancro de pele

Os solários são prejudiciais à saúde e podem causar cancro. Falámos com a dermatologista Manuela Paçô que explica como tudo funciona.
por Inês Ribeiro

Como é ter um cancro antes dos 20 anos

Sandro tinha 19 anos e descobriu que tinha leucemia depois de arrancar um dente do siso. Carolina tinha 17. Conheça os seus testemunhos.
por Inês Ribeiro

Os testes de intolerância alimentar são fiáveis?

Não possuem qualquer evidência científica e podem levar a restrições nutricionais sem sentido. Mas estão aí porque "dão dinheiro".
Magg Lab
por MAGG Lab

MALO CLINIC Challenge: desafio ao chef Kiko

O chef foi o primeiro a aceitar um dos desafios da MALO CLINIC. E recebeu um ingrediente inesperado. Veja o vídeo.
por Ana Luísa Bernardino

O que acontece à barriga das mulheres no pós-parto

"Por baixo deste vestidos estão três cintas", escreveu Carolina Deslandes no Instagram. O culpado chama-se diástase abdominal.
por Inês Ribeiro

A alimentação saudável pode tornar-se numa doença

Optar por uma dieta equilibrada é positivo, no entanto levada ao extremo pode mesmo levar à morte. Falámos com dois especialistas.
por Catarina da Eira Ballestero

Estudo revela que conseguimos cheirar com a língua

Uma investigação norte-americana provou a existência de recetores olfativos nas línguas dos seres humanos.
por Miguel Lopes

A nicotina ajuda a largar o vício do tabaco

Uma revisão de vários estudos conclui que a nicotina pode ser utilizada em benefício dos fumadores. Vítor Fonseca elucida porquê.
por Patrícia Leandro

Meditação pode tornar cérebro de 50 anos num de 25

Um estudo comprova que a meditação aumenta capacidades de memória, e reduz o medo e o stresse. Resultados podem aparecer em 8 semanas.
por Marta Cerqueira

Há um site para os verdadeiros fãs de ioga

Chama-se YogaPro e tem várias formações para professores de ioga ou para os alunos que queiram melhorar a técnica.
por Catarina da Eira Ballestero

Vacina ensina o corpo a combater o cancro

Nos Estados Unidos, uma equipa de investigadores está a trabalhar num tratamento para reforçar o sistema imunitário contra o cancro.
por Catarina da Eira Ballestero

Crescer na pobreza pode afetar a saúde e os genes

Um estudo norte-americano afirma que uma infância passada num ambiente de pobreza pode deixar marcas na saúde e na herança genética.
por Marta Cerqueira

Como o ioga pode ajudar no fim de uma relação

Daniela Guilherme participou no "Casados à Primeira Vista" e agora, em livro, conta como o ioga a ajudou a ultrapassar a separação.
por Catarina da Eira Ballestero

Quando o cancro da mama chega antes dos 40

Catarina tinha 39 anos quando sentiu o nódulo e Vera fez uma mastectomia aos 35. O número de casos em mulheres jovens tem aumentado.
por Ana Luísa Bernardino

Porque é que às vezes sentimos picadas no peito?

São pontadas rápidas, que não escolhem hora, lugar ou circunstância. Não são perigosas, nem põem a vida em risco.
por Inês Ribeiro

Artrite. Exercício semanal de 1h evita imobilidade

Numa média de dez minutos diários, o risco de incapacidade para realizar atividades diárias, como vestir ou tomar banho, é reduzido em 45%.
por Ana Luísa Bernardino

Estudo. Uma pílula para os homens? Já faltou mais

O contraceptivo masculino também junta diferentes hormonas. Já passou nos primeiros testes. Os efeitos colaterais foram menores.
por Rita Espassandim

Traumas na infância aumentam risco de depressão 

A investigação concluiu que maus tratos na infância causam cicatrizes físicas no cérebro.
por Rita Espassandim

Teóricos de viagem para provar que a terra é plana

Teóricos vão de barco até à Antártida para encontrar uma barreira de gelo, que acreditam que marca o limite do nosso mundo.
por Inês Ribeiro

Uso diário de canábis aumenta o risco de psicose

Quem usa a droga mais do que uma vez por semana tem 40% mais de probabilidade de ter um transtorno psicótico, conclui a investigação.
por Patrícia Leandro

Bebidas quentes aumentam riscos de cancro

Quem bebe chá ou café a uma temperatura igual ou superior 60 graus tem o dobro da probabilidade de desenvolver cancro, garantem.
por Fabíola Carlettis

Sabe quando deve trocar de almofada?

Se dorme mal, a culpa pode não ser só do stresse ou das insónias — a sua almofada pode precisar de uma reforma. Saiba como fazer o teste.
por Inês Ribeiro

Estudo. Benefícios do exercício aos 40 ou 50 anos

Investigação revela que os benefícios são idênticos para ambas as faixas etárias. No entanto, o seu "efeito protetor" não dura para sempre.
por Marta Gonçalves Miranda

O que é a monofobia, o medo de estar sozinho

Palpitações, suores, dor no peito e náuseas são alguns dos sintomas experienciados por quem sofre desta fobia. Uma psicóloga explica.
por Marta Cerqueira

Há uma nova escola de ioga em Lisboa

Tem cozinha onde se toma um chá, sala de estar para massagens e uma sala para a prática de ioga. O Agora é uma casa.
por Inês Ribeiro

6 anos depois, os pais não dormem o suficiente

Pais e mães perdem tempo de sono após o nascimento de uma criança, sendo que as mães são as mais afetadas.
por Ana Luísa Bernardino

Ouvir música ajuda-o a ser mais produtivo

A música é amiga do cérebro. E o cérebro feliz funciona melhor. A concentração, a produtividade e o humor ficam a ganhar.
por Ana Luísa Bernardino

7 coisas que fazemos enquanto dormimos

Já sabemos quem é a culpada por acordar sempre antes do despertador: é uma proteína, libertada a mando do cérebro. Conheça mais 6 factos.
por Ana Luísa Bernardino

Bater com o dedo do pé é horrível. Há uma razão

Bater com o dedo do pé na esquina da mesa acontece a todos. E a dor aguda, intensa e que fica a latejar não surge por acaso.
por Ana Luísa Bernardino

Estudo diz que os ovos são maus para o coração

Afinal não podemos comer todos os ovos do mundo. Dizem que, afinal, o coração e as artérias não levam a bem o consumo excessivo.
por Mariana Leão Costa

Homem com infeção grave devido a cotonete

O uso de cotonete pode causar, no limite, uma trombose. Leonel Luís garante que o melhor é deixar a cera em paz.
por Rita Espassandim

"Se deixarmos a criança sozinha, pode assustar-se"

O neuropsicólogo Álvaro Bilbao lançou o livro "Todos para a Cama" com conselhos sobre como adormecer os bebés. A MAGG falou com ele.
por Ana Luísa Bernardino

7 dicas diárias para ter um “Fígado Feliz”

O fígado é o órgão que limpa os despojos de guerra que ficam no corpo sempre que o tratamos mal. Saiba como ajudá-lo, com sete princípios.
por Fabíola Carlettis

Há um novo spa no Porto só com produtos da Nuxe

Este é o primeiro spa da marca francesa em Portugal e fica na Avenida dos Aliados. Tem massagens individuais e em casal dos 60 aos 500€.
por Rita Espassandim

Estaremos a alucinar o tempo todo?

Na maioria das vezes, a alucinação é geral. No caso do vestido branco e dourado Vs. preto e azul, por exemplo, nem por isso.
por Ana Luísa Bernardino

Mais do que 8 horas de sono, importa a qualidade

Quando dormimos profundamente, a lide doméstica vigorosa inicia-se no cérebro. Elimina resíduos, os que iriam magoar a capacidade cognitiva.
por Fábio Martins

Devemos reutilizar garrafas de água de plástico?

São baratas, práticas e fáceis de transportar mas usá-las mais do que uma vez pode prejudicar a sua saúde. Uma especialista explica porquê.
por Rita Espassandim

Portugueses dormem poucas horas (e mal)

21% dos adultos com idade igual ou superior a 25 anos demoram mais de 30 minutos para adormecer. 46% dorme menos de seis horas.
por Marta Cerqueira

Vem aí um teste de sangue que deteta o cancro 

Investigadores alemães desenvolveram um teste com uma precisão que atinge os 86%. Pode chegar ao mercado ainda este ano.
Magg Lab
por MAGG Lab

Entrevista a Paulo Malo

Com clínicas espalhadas por 66 cidades no mundo, o fundador da MALO CLINIC recorda como tudo começou e como o campo é o seu refúgio.
por Catarina da Eira Ballestero

A vulvodinía é desvalorizada pelos médicos

Laura consultou 10 médicos antes de chegar ao diagnóstico correto, Raquel chegou aos 15. Pelo meio, ouviram e fizeram quase tudo — errado.
por Marta Gonçalves Miranda

Injeção pode acabar com alergia aos amendoins

É um avanço significativo da ciência. Com uma simples injeção mensal, a alergia pode passar a ficar controlada para a vida.
por Inês Ribeiro

Gatos podem refletir personalidade dos donos

Estudo conclui que, da mesma forma que a personalidade dos pais influencia os filhos, o mesmo acontece com os animais de estimação.
por Catarina da Eira Ballestero

Não sabe quando deve parar de beber? 

Estudo afirma que as pessoas que não param de beber, mesmo quando já estão com sinais de embriaguez, podem ter uma mutação genética.
por Catarina da Eira Ballestero

Pode estar a fazer exercício físico sem saber

Chama-se atividade física acidental de alta intensidade e baseia-se em simples atividades do dia a dia.
por Marta Gonçalves Miranda

Porque é que há pessoas que odeiam abraços? 

A educação é importante, mas a oxitocina também. E não nos podemos esquecer da ansiedade social ou da componente cultural.
por Marta Gonçalves Miranda

Homens e mulheres não têm cérebros diferentes

Acreditamos nisto desde o século XVIII, mas será que ainda faz sentido no século XXI? Para Gina Rippon, são "neuro-tontices".
por Marta Cerqueira

Cancro do colo do útero pode ser extinto até 2100

Portugal é um dos países da Europa com maior taxa de incidência da doença. Mas isso pode estar prestes a mudar.
A página está a demorar muito tempo.