Saúde

por Catarina da Eira Ballestero

Três histórias incríveis de bebés prematuros

17 de novembro é o Dia Mundial da Prematuridade e a MAGG conta-lhe três histórias incríveis de prematuros, nascidos com menos de 30 semanas.
por Catarina Ferreira Gonçalves

Produtos perigosos para as crianças

Os pais compram-nos para os fazerem felizes mas são verdadeiras ameaças para os miúdos. Trampolins, rebuçados e balões estão entre elas.
por Marta Gonçalves Miranda

Há alunos diabéticos discriminados nas escolas

Rejeitam as indicações médicas e obrigam os pais a responsabilizarem-se pela doença. Contamos-lhe casos no Dia Mundial da Diabetes.
por Filipa Castelão

Com que idade é que nos tornamos púdicos?

Há um momento na pré-adolescência em que trocar de roupa em balneários se torna um pesadelo. Porquê? Os especialistas explicam.
por Catarina da Eira Ballestero

Não deem beijinhos aos recém-nascidos

Bebé de 12 dias morreu com uma infeção do vírus da herpes causada por um beijo. Um pediatra alerta para os perigos deste contacto.
por Catarina da Eira Ballestero

Os bebés não necessitam, nem devem beber água

Até aos quatro meses devia ser totalmente proibido, diz um pediatra. Podem perder peso e, em casos muito raros, sofrer uma intoxicação.
por Catarina da Eira Ballestero

Vídeo ensina crianças a prevenir um enfarte

No Dia Mundial do Coração, falamos sobre a importância da prevenção e da educação das crianças para as doenças cardiovasculares.
por Catarina da Eira Ballestero

Os sinais de alerta da anorexia nervosa

As adolescentes são as mais afetadas por esta patologia, que se manifesta mais no verão. O mais dificíl é admitir o problema.
por Catarina da Eira Ballestero

Não obrigue o seu filho a andar 

Gatinhar e calçado fechado são formas de garantir a saúde dos pés dos seus filhos. Forçá-los a andar tem o efeito contrário.
por Joana Rocha Ferreira

A Campanha de Recolha de Sangue está de volta

A Mundicenter e o Instituto Português do Sangue vão estar em vários centros comerciais do país.
por Fabíola Carlettis

7 truques para garantir a higiene oral dos miúdos

Os bebés também devem lavar a boca, a quantidade de pasta deve ser adequada e a alimentação é muito importante. Uma higienista oral explica.
por Catarina da Eira Ballestero

Filhos doentes. O melhor é ir para as urgências?

Nem todas as doenças das crianças justificam uma ida ao hospital. Os pais devem contactar de imediato o pediatra e seguir as recomendações.
por MAGG Lab

Acabaram-se as dúvidas sobre a lactose

Porque somos intolerantes às dúvidas, desafiamos os leitores a perguntarem e a nutricionista Inês Soares a responder. Espreite o resultado.
por Catarina da Eira Ballestero

Bexiga hiperativa. Um problema com solução

Em Portugal, quase duas mil pessoas com mais de 40 anos sofrem de bexiga hiperativa, uma doença desconhecida de grande parte da sociedade.