Web Summit
por Ana Luísa Bernardino

Esta startup vai mudar a minha vida. Pawis

Equipado com microfone e câmara, o Pawis mantém o contacto entre os donos e animais. Pode ser programado com jogos de desenvolvimento cognitivo, dá recompensas e combate a solidão.
por Ana Luísa Bernardino

O street style na Web Summit é possível

Os apaixonados por tecnologia e inovação vestem-se bem, até porque já lá vai o tempo em que ser nerd era uma coisa má.
por Fábio Martins

Diga adeus às filas no Aeroporto de Lisboa

Chama-se Seamless Flow, está ser mostrado na Web Summit e permite o fluxo livre de passageiros "sem barreiras". A ideia é que seja implementado em 2020 no Terminal 2.
por Ana Luísa Bernardino

Esta startup vai mudar a minha vida. Cuizeat

É a proposta da Cuizeat. Funciona como uma mercearia saudável que reúne tudo aquilo que é necessário para replicar as propostas de nomes como Lillian Barros ou Ágata Roquette.
por Fábio Martins

Esta startup vai mudar a minha vida. Inlife

A Inlife quer mudar a forma como as pessoas reservam casa, principalmente se for numa cidade que ainda não conhecem muito bem. O projeto é português e chegou ao mercado em maio.
por Ana Luísa Bernardino

Esta startup vai mudar a minha vida. Smart Break

Os trabalhadores da Raisoft começaram a sentir no corpo os efeitos do sedentarismo. Como solução, a empresa de IT criou um software de treinos flash e disponibilizou-o ao mundo.
por Fábio Martins

Esta startup vai mudar a minha vida. BeRightBack

Com a BeRightBack só precisa de pagar uma subscrição de 50€ mensais e tem direito a três viagens por ano. Eles tratam de tudo: voo, hotel e possíveis eventos.
por Ana Luísa Bernardino

Criar um site pode ser tão simples quanto isto

Com alojamento e domínio incluídos, com a Ucraft pode construir uma página sem uma linha de código, utilizando ferramentas drag and drop, em templates altamente personalizáveis.
por Ana Luísa Bernardino

Sabia que pode jogar pingue-pongue com os pés?

Não é bem isso, mas foi aquilo em que pensámos quando nos cruzámos com o curioso objeto. Em suma: é uma mesa com curvas, que serve a adaptação de várias modalidades.
por Fábio Martins

Está alguém a espiar-nos do outro lado do ecrã?

Há uma luz que acende quando a câmara do portátil está a ser usada, mas é possível desativá-la. Dois especialistas explicam quão reais são os riscos e se deve ou não preocupar-se.
por Ana Luísa Bernardino

Qual é a app mais cool que tem no seu telemóvel?

Dez visitantes da feira de tecnologia e inovação responderam-nos à questão e apresentaram-nos a mundos desconhecidos no infinito universo das apps, das viagens à cultura.
por Fábio Martins

Esta startup vai mudar a minha vida. Hire Me

Está na Web Summit, é portuguesa e é a única app no mundo a querer acabar com os CVs. Chama-se Hire Me e quer pôr os candidatos a fazer vídeos para se apresentarem às empresas.
por Ana Luísa Bernardino

3 coisas incríveis do 1.º dia da WebSummit

Foi a partir da Rússia que o ex-funcionário da CIA falou para o Altice Arena. O dia de arranque foi mais curto, mas não é por isso que não foi em grande.
por Fábio Martins

Web Summit. 4 ideias que vão mudar as nossas vidas

Uma delas é de uma start-up britânica que quer diagnosticar o cancro através da biologia quântica e de uma peça de LEGO.
por Fábio Martins

Perguntámos às pessoas da WS como mudariam o mundo

Podia ser uma aplicação, um serviço ou um simples conceito. Mas teria de mudar a vida de todos para melhor. Veja as reações.
por Ana Luísa Bernardino

WS. Ser voluntário é duro mas compensa

Quase 2800 jovens oferecem o seu trabalho à cimeira. Alguns têm de suportar despesas por isso. Não faz mal: "É um altruismo egocêntrico".
por Fábio Martins

Quem tem de conhecer na WS: André Pires

Depois de cinco anos como freelancer, André criou o primeiro serviço que liga clientes e trabalhadores através de inteligência artificial.
por Fabíola Carlettis

Web Summit, dia 4. As 5 ideias mais fixes

Uma app que liga animais a pessoas ou um software que promete diminuir o número de devoluções de compras online são algumas das novidades.
por Fábio Martins

Quem tem de conhecer na WS: Simony César

A mãe era assediada, uma amiga foi violada e Simony criou uma app para devolver o poder às mulheres do Brasil. Mas o plano é a expansão.
por Fabíola Carlettis

Web Summit, dia 3. As 5 ideias mais fixes

Uma app que previne o cancro, outra que elimina o jetlag e ainda outra que denuncia o assédio nos transportes. Há ideias de todo o género.
por Fábio Martins

"Nenhuma empresa é responsável por curar o mundo"

Numa conferência sobre o futuro da indústria tecnológica, a conversa ficou marcada pela falta de privacidade no Facebook e Donald Trump.
por Fábio Martins

Especialistas revelam os 5 telemóveis a comprar

Três oradores ligados à área da tecnologia elegeram os melhores telemóveis acabados de lançar. E dão para todo o tipo de bolso.
por Fabíola Carlettis

Pinterest. A aplicação usada por pessoas otimistas

Se não sabe o que vestir, o que fazer para o jantar ou o que ver em Nova Iorque, só tem de abrir a app. O CEO explicou tudo na Web Summit.
por Fabíola Carlettis

Web Summit, dia 2. As 5 ideias mais fixes

Há café servido por astronautas, apps para pais divorciados e entrevistas de trabalho num táxi. Veja o que encontrámos pelo recinto.
por Fabíola Carlettis

Christopher Wylie. "O Facebook sabia de tudo"

No início do ano "lançou uma bomba" e todo o mundo ficou a saber o seu nome. Agora, conta tudo sobre Cambridge Analytica no Web Summit.
A página está a demorar muito tempo.