Entrevista
por Marta Cerqueira

"A sociedade vive de discussões de 240 caracteres"

Sofreu de bullying, fez a primeira comunhão aos 16 anos e chegou a ser assistente de bordo. Hoje é um padre que quer quebrar com os estereótipos da Igreja.
por Marta Cerqueira

"O #MeToo está a meter tudo no mesmo saco"

Não são os 83 anos que fazem Mário Zambujal abrandar. Lança agora um novo livro e, à MAGG, fala sobre a escrita, a noite, as mulheres e a vida. A vida que não quer que acabe.
por Marta Cerqueira

Entrevista a Perla, back vocal de Leonard Cohen

Durante dez anos cantou com Leonard Cohen e agora, a solo, continua o seu legado. À MAGG, fala dos passeios que davam juntos e dos copos de vinho antes de cada espetáculo.
por Fábio Martins

"A violência do Tarantino é só um efeito"

Da derrota nas audiências à tristeza de ver a televisão menosprezada, a atriz falou sobre tudo sem medos. "A violência do Tarantino é só um efeito, é uma coreografia".
por Ana Luísa Bernardino

"A gente estava fazendo um jogo com a morte"

Realizou o documentário que acompanha os últimos anos do marido, o cineasta Héctor Babenco, e ganhou um prémio no Festival de Veneza. Em Portugal, sentou-se à conversa com a MAGG.
por Fábio Martins

"Aquilo que procuro é superar-me e não me repetir"

Dos concertos, ao novo disco e à polémica com Valete, o rapper foi a todas. "O pessoal acha que não se pode falar em violência, mas a minha dica é mesmo esta: Porque não, boy?".
por Mariana Leão Costa

"Tenho uma química televisiva com a Cristina"

O modelo e apresentador fala do casamento com Sofia Ribeiro, da substituição de Goucha, da infância no Porto e da vida em Lisboa, de onde não pensa sair.
por Marta Cerqueira

"Comida preferida? Gosto de tudo que tenha sabor"

Trabalhava em marketing, participou no Masterchef, apresenta um programa com já seis temporadas e agora lança um livro. Sobre tudo isto, Cátia Goarmon falou com a MAGG.
por Ana Luísa Bernardino

"A poesia da vida está na diferença"

Aos 12 já sabia que não queria ser mãe. A partir de 2011 assumiu, orgulhosamente, o cabelo branco. Em setembro de 2019 pisa um palco português pela primeira vez.
por Fábio Martins

"Eu só posso fazer teatro quando faço televisão"

Desde o estado da cultura ao lado negro, mas pouco burguês, com que aborda as suas personagens, o ator de "A Herdade" falou de tudo.
por Fábio Martins

Entrevista ao filho de Maria das Dores

Duarte não vê a mãe desde que foi presa, em 2008. David Motta, meio-irmão, diz que o desejo de Maria já não é só ver o filho mais novo.
por Mariana Leão Costa

João Mendonza vai cantar no casamento de Toy

Faz parte do grupo lírico Passione, já atuou para o Papa e no próximo fim de semana vai cantar no momento da entrada da noiva.
por Ana Luísa Bernardino

"O homem não se adaptou à mudança da mulher"

Começou como jornalista, em São Paulo, fez os votos monásticos em 1983 e viveu 8 anos num mosteiro do Japão. Hoje é seguida por uma legião.
por Fábio Martins

Entrevista a Alexander Ludwig, de "Vikings"

Começou a beber aos 14 anos até que, no início do ano, falou abertamente sobre o problema. "Tirou-me um peso enorme dos ombros", conta.
por Fábio Martins

A artista que ilustrou as crónicas de Lobo Antunes

Num dos seus livros, deu a conhecer Beja, ainda que sem elogios. "Estou muito zangada com a minha cidade", lamenta.
por Ana Luísa Bernardino

"A gente tem de agregar e não segregar"

A ideia é de Virginia Wolf que já em 1931 pensava sobre os direitos da mulher. Foi um dos temas que a atriz brasileira discutiu com a MAGG.
por Marta Cerqueira

Entrevista a Bea Johnson, a guru do zero waste

Tem 15 peças de roupa, usa um sabonete para tudo e não come nada embalado. Bea Johnson revela à MAGG os segredos para desperdiçar menos.
por Marta Cerqueira

"Sofro de duplo preconceito: sou mulher e blogger"

No stand-up, assume o palco como um lugar sem filtros. A Pipoca Mais Doce falou com a MAGG e — spoiler alert — nem tudo foram piadas.
por Fábio Martins

Tiago Aldeia. "Era um miúdo muito certinho"

É mais conhecido por Rodas, o bad boy com pinta de "Morangos Com Açúcar" mas, em entrevista, garante que sempre foi um miúdo muito certinho.
por Ricardo Martins Pereira

"Um empreendedor tem de saltar do precipício"

Miguel Krigsner é milionário e sente pena de não saber o nome de todos os funcionários do Boticário, que criou em 1977. Leia a entrevista.
por Marta Cerqueira

"Os portugueses são loucos por comida"

A estrela do "MasterChef" está em Portugal. Provou um pastel de Belém à nossa frente e só não ficou convencido com o bolinho de bacalhau.
por Ana Luísa Bernardino

Perguntámos ao Jel: "O que é o sal grosso?"

Jel é o tio, a nova personagem preferida do Instagram. Ele dança, é unificador e é a personificação do "modo de vida" que é o sal grosso.
por Fábio Martins

Falámos com o ator que dá vida a António Variações

"Variações" chega aos cinemas em agosto e a MAGG falou com o ator que deu vida a uma das figuras mais importantes da música portuguesa.
por Marta Cerqueira

"Há discriminação e assédio sexual na ciência"

A jornalista estudou a forma como a ciência sempre desvalorizou a mulher, mas fala também dos estudos que estão a corrigir esse erro.
por Catarina da Eira Ballestero

Entrevista a Ana Gomes

"A Melhor Amiga da Barbie" lançou o seu primeiro livro e falou com a MAGG sem filtros — desde as redes sociais até à saúde mental.
por Ana Luísa Bernardino

"Estou convencido de que há vida depois da morte"

O autor de "A Prova" mostra como a comunicação com os mortos é uma "hipótese racional", mas que, em demasia, pode dificultar o luto.
por Fábio Martins

Diogo Faro. "Eu próprio já fui mais machista"

Depois de atuar no NOS Alive, o humorista explicou que sempre teve interesse em batalhas sociais mas que, no início, faltou-lhe maturidade.
por Fábio Martins

"Basta um míssil para estarmos fodidos"

Do estado de paranoia ao medo perpétuo, o escritor conta como é viver na Coreia do Norte. E das punições coletivas à família dos que fogem.
por Marta Cerqueira

"Estive num buraco negro, frio, horrível"

Lena d'Água fala da droga como o seu único arrependimento, mas diz que nem isso lhe tirou a vontade de cantar. Está de volta com novo álbum.
por Marta Cerqueira

"O que não faltam são Cacos Antibes por aí"

A eterna dupla "Caco e Magda" está em Portugal para promover o filme que teve origem na série "Sai de Baixo" e a MAGG falou com eles.
por Catarina da Eira Ballestero

“Eu não sou a melhor amiga dos meus filhos”

“Adolescer é fácil, #só que não” é o novo livro de Catarina Furtado, feito a pensar nos adolescentes e nesta complicada fase da vida.
por Fábio Martins

Joana Metrass entrou num filme com Van Damme

A atriz que entrou em "Morangos com Açúcar" é um sucesso lá fora. Depois de "O Agente da U.N.C.L.E." e "Era Uma Vez", tem um novo filme.
por Catarina da Eira Ballestero

Taróloga dos bebés. "Sou o Mourinho do tarot"

Afirma que a olham de lado quando diz o que faz, mas reage bem ao ceticismo. Entrevistámos a taróloga Inês Pereira Pina.
por Catarina da Eira Ballestero

Entrevista ao professor do ano

Admite que os professores estão cansados, mas acredita que os alunos os podem resgatar. Rui Correia é o vencedor do Global Teacher Prize.
por Ana Luísa Bernardino

Jel. "Não posso andar velho armado em novo"

Já fez parte da luta, mas mudou de praia. Jel é mais Nuno Duarte, aquele que nos mostra "Como Isto Anda", o novo programa da SIC Radical.
por Fábio Martins

João André: "Eu não sou tanso nem parvo"

Não houve orgias nem episódios de porrada, mas as pessoas acreditaram. Falámos com o ator que ficou conhecido com "Morangos com Açúcar".
por Ana Luísa Bernardino

“Raramente se governa para as próximas gerações"

“Raízes de Vida” é o novo livro do ex-ministro da Economia, um espelho daquilo que o deixa curioso: a botânica, as palavras, a vida.
por Fábio Martins

Entrevista a Hernâni Carvalho

O jornalista acredita que todos somos capazes de matar e defende que os crimes portugueses estão mais violentos do que há 30 anos.
por Fábio Martins

29 perguntas a um guarda prisional 

Tenta não saber o crime que os reclusos cometeram e diz que sim, há racismo nas prisões portuguesas. Conversa com um guarda prisional.
por Inês Ribeiro

Entrevista ao português que colabora com os U2

Começou por tomar consciência das problemáticas sociais com as bandas de punk rock, hoje dedica a vida a mudar o mundo.
por Marta Cerqueira

"Há pessoas que vão precisar de ajuda para sempre"

Está à frente do Banco Alimentar há 23 anos, sempre como voluntária. À MAGG, fala de novos pobres e dos que vão precisar sempre de ajuda.
por Catarina da Eira Ballestero

Miguel Arriaga: "As vacinas salvam vidas"

Informação fidedigna, urgências cheias e vacinação. Entrevistámos o chefe de divisão de Literacia, Saúde e Bem-Estar da DGS.
por Marta Cerqueira

"Temos que ensinar as crianças a não comer demais"

Especialista no setor alimentar, Corinna Hawkes quer mudar a forma como lidamos com a comida. Esteve em Lisboa e conversou com a MAGG.
por Fábio Martins

"Nunca me arrependi de deixar os Ornatos"

Dos Ornatos Violeta à crise criativa ou ao desenho que fez da mãe nua, Manel Cruz falou de tudo. Até da vida nova que deu um disco.
por Fábio Martins

Entrevista a Stana Katic de "Castle"

A atriz esteve em Lisboa a apresentar a segunda temporada de "Absentia", a série negra que compara às aventuras de Ulisses em "Odisseia".
por Rita Espassandim

Entrevista ao youtuber João Jonas

Dorme quatro a cinco horas por dia, está na faculdade e ainda trabalha numa loja. Conheça o criador da "Escola dos Youtubers".
por Fábio Martins

Felipa Garnel: "Na Uber é duro e não se ganha bem"

A apresentadora de televisão foi motorista durante um mês. A sua experiência e as suas histórias deram um livro.
por Fábio Martins

Entrevistámos Arturito de "La Casa de Papel"

Mais conhecido como Arturito, o ator estreou-se como romancista, diz sentir-se mais português do que espanhol e é fã de cozido à portuguesa.
por Marta Cerqueira

"Ainda há muito a saber sobre a PIDE"

A historiadora de 68 anos acaba de lançar um novo livro sobre o Estado Novo e garante: "Ninguém nasce torturador"
por Inês Ribeiro

"Ia à casa de banho mais de 40 vezes por dia"

Andreia Lima anda sempre com um saco para onde vão as fezes. Será assim para sempre. No Instagram, fala com humor sobre a doença.
por Fábio Martins

Wandson: "No Porto é só paz e amor"

Tem mais de 75 mil seguidores e, em entrevista, explica o fenómeno e conta como lançou a carreira de uma atriz através de um meme viral.
por Ana Luísa Bernardino

"Continuam a dar Cerelac ao lanche nas creches"

A nutricionista garante que há um longo caminho a percorrer nas escolas e nos media que promovem dietas disparatadas. Mas já estivemos pior.
por Fábio Martins

Hacker. "Persegui e denunciei pedófilos"

Daniel aceitou falar sem nunca esconder o rosto ou o nome. E revelou tudo, da infância traumática aos crimes que cometeu.
por Catarina da Eira Ballestero

"Não acho que se deva conduzir após os 90 anos"

Com 50 anos de carreira e 79 de idade, a MAGG falou com a autora inglesa sobre o egoísmo do envelhecimento, e também sobre o medo da morte.
por Marta Cerqueira

"A história das prostitutas magoa-me muito"

Durante um almoço no novo Guilty, o chef de 43 anos fala de comida, de noite e de mulheres bonitas. "Para feio, gordo e careca estou cá eu".
por Fábio Martins

Boucherie Mendes: "Já fui ameaçado de morte"

Não quer ser Dom Quixote, não é personagem de série. Foi enxovalhado nas redes sociais e diz que os portugueses não compreendem a televisão.
por Fábio Martins

As histórias emocionantes do Pai Natal do Colombo

Trabalhou 32 anos na banca e quando se reformou virou Pai Natal. Já lhe pediram droga, irmãos e já lidou com a morte e insinuações sérias.
por Fábio Martins

"O Trump é um fascista pateta que não mete medo"

Escritor e jornalista de formação, falou com a MAGG do seu novo livro sobre o ódio, a violência e a intolerância nas redes sociais.
por Marta Cerqueira

"Um homem inteligente não quer uma dondoca"

Margarida Rebelo Pinto tem um novo livro, o 26º, com receita conhecida: mulheres, muitas; amor, sempre. Tramas que os homens leem à socapa.
por Catarina da Eira Ballestero

Quantas portuguesas têm estrela Michelin? Zero

No rescaldo da gala Michelin, a MAGG falou com a chef Lúcia Ribeiro sobre a falta de mulheres premiadas e até sobre o "Pesadelo na Cozinha".
por Marta Cerqueira

"A canja da minha avó é um pequeno-almoço na Ásia"

É português um dos mais conceituados chefs do mundo. O regresso às raízes de Nuno Mendes faz-se agora, nas cozinhas do Bairro Alto Hotel.
por Marta Cerqueira

Deana Barroqueiro: "O sexo está em todo o Génesis"

Casou virgem aos 27 anos, numa união que dura 45. Escreveu "Contos Eróticos do Velho Testamento" e vai processar João Botelho por plágio.
por Catarina da Eira Ballestero

"Numa barriga de aluguer a criança não tem mãe"

A MAGG entrevistou o cirurgião a propósito do aniversário da primeira separação de siameses com sucesso em Portugal.
por Marta Gonçalves Miranda

"As pessoas acham que a homeopatia são chazinhos"

Cristina Pombo, autora de um novo livro sobre homeopatia, defende a importância de ter febre e critica o excesso de medicação nos miúdos.
por Marta Cerqueira

"Somos todos potenciais vítimas"

Neste novo livro a escritora aborda a agressão com a ideia de que ninguém é totalmente bom ou mau. E que há um preço a pagar no amor.
por Marta Cerqueira

Ela prevê aquilo que vamos comer no futuro

Morgaine Gaye diz que vamos ter um aparelho, provavelmente incorporado na nossa pele, que nos dirá que nutrientes precisamos para o dia.
por Marta Gonçalves Miranda

André Ventura. "Não quero votos do BE"

Rotulado como o "Bolsonaro português", defende a castração química e a prisão perpétua. E chama autoritário pacóvio a Rui Rio.
por Fábio Martins

A fadista portuguesa de "La Casa de Papel"

Piedade Fernandes revelou à MAGG que assinou um acordo a prescindir dos direitos da canção, e que tudo não passou de um mal-entendido.
por Marta Cerqueira

Antônio Fagundes: "Tenho uma vida bem normalzinha"

O ator está em Portugal para apresentar a peça "Baixa Terapia". À MAGG, falou de teatro, mas também de novelas, do Brasil e até de marisco.
por Marta Gonçalves Miranda

"Não ver é uma questão séria. Mas é só isso"

Ricardo Teixeira criou “Choque Frontal — Um Tutorial Sobre a Cegueira”, e é, possivelmente, o primeiro artista de stand-up cego no País.
por Fábio Martins

Entrevista ao realizador de "Saw"

O realizador do filme "Saw" esteve em Lisboa a propósito do MOTELX, o festival internacional de terror. A MAGG foi falar com ele.
por Fábio Martins

O porco português que tem conta de Instagram

Chama-se Bacon e é a grande estrela do Bairro Alto ao pavonear-se para os turistas. A MAGG foi saber a sua história junto do dono.
por Marta Cerqueira

"O organismo quer é comida, não é café com leite"

Dirige o Instituto Macrobiótico, dá aulas de cozinha e escreveu quatro livros. Na semana de Zimp, a MAGG foi conhecer Geninha Varatojo.
por Fábio Martins

Futebol. Ter o filho na claque? Ex-líder responde

Emanuel Lameira quebra o silêncio depois de 12 anos sem dar entrevistas e associa a polícia à violência que existe no futebol. Mas não só.
por Marta Cerqueira

"Estive tão perto de conhecer a mãe do El Chapo"

Tornou-se conhecida no 11 de Setembro. Já andou atrás de barões da droga, na guerra da Síria e vive nos EUA. Leia a entrevista à repórter.
A página está a demorar muito tempo.