Estatuto Editorial

A MAGG é uma magazine digital livre e independente de poderes políticos e interesses particulares, com informação generalista sobre várias temáticas importantes na vida e nas rotinas das pessoas.

A MAGG procura sempre criar conteúdos relevantes, credíveis, rigorosos e interessantes para os seus leitores, de acordo com os princípios básicos e éticos do jornalismo.

A MAGG assume-se como uma publicação digital e tem como referência maior de comunicação o seu site (magg.pt). No entanto, conta também histórias noutras plataformas com a marca MAGG, nomeadamente as duas maiores redes sociais em que está presente: o Facebook e o Instagram.

A MAGG olha sempre para o mundo tentando perceber de que forma poderá acrescentar valor aos dias dos seus leitores através da criação de conteúdos informativos que vão ao encontro das suas preocupações e necessidades.

A MAGG é uma publicação democrática, onde todos têm direito à sua opinião, jornalistas e leitores, e em que é privilegiado o debate aberto, franco, pluralista, mas sempre cordial e dentro dos limites do bom senso e do respeito pelos leitores. Usamos, para isso, ferramentas próprias de discussão, bem como as nossas redes sociais.

A MAGG é uma publicação pensada e orientada para o público feminino, mas nunca exclui ninguém nas suas abordagens, nem com base no sexo, nem com base na idade. O seu objectivo é, precisamente, ir ao encontro das dúvidas e preocupações de pessoas de todas as idades.

A MAGG pretende ser uma publicação de referência, o que não significa que não tenha uma abordagem sempre descomplexada, muitas vezes divertida e frequentemente criativa sobre todos os assuntos que aborda.