A notícia é capaz de não surpreender os mais atentos, mas a Netlix já terá dado ordem para renovar "La Casa de Papel" para, pelo menos, mais duas temporadas. Ou partes, como são promovidas pela plataforma de streaming. Depois de a empresa ter comprado os direitos à Antena 3, o canal espanhol onde originalmente foi transmitida, a série tornou-se num fenómeno um pouco por todo o mundo.

E só isso terá sido suficiente para continuar a história para além daquilo que estava previsto. A notícia foi avançada em exclusivo esta quarta-feira, 29 de janeiro, pela revista espanhola "BLUPPER", que anteriormente também revelou em primeira mão a renovação de "Elite".

"La Casa de Papel". O sistema de inundação automática do Banco de Espanha existe mesmo
"La Casa de Papel". O sistema de inundação automática do Banco de Espanha existe mesmo
Ver artigo

Segundo avança a revista, a série que acompanha os esforços de um grupo de assaltantes mascarados com macacões vermelhos e máscaras de Dalí vai mesmo ter mais duas partes e o anúncio oficial deverá ser feito já em meados de abril após a estreia da quarta parte.

Apesar das novidades, a decisão é tudo menos surpreendente. É que segundo a "BLUPPER", o Diretor de Conteúdo Original da Netflix em Espanha, Paco Ramos, já tinha revelado antes que a multinacional de streaming estava focada na criação de mais temporadas para a série que, desde a aquisição pela plataforma, se tornou mais rica em cenários extravagantes e exóticos — consequência do aumento de orçamento para a produção.

Ainda que a quarta parte dê continuidade aos acontecimentos da terceira, sabe-se pouco ou nada sobre qual vai ser a história da quinta ronda de episódios ou sequer se vai contar com os mesmos protagonistas.

No entanto, e segundo Jesús Colmenar, produtor da série, no Festival Internacional de Cinema de Almería, em Espanha, há planos para um possível spin-off da série.

"Não está fora de planos criar um spin-off de 'La Casa de Papel', mas essa informação custar-nos-ia a vida. Mas todas as personagens têm um bom spin-off. Ganharam tanta força ao longo da história principal que quase podíamos criar um para cada uma daquelas figuras", explicou.

A quarta parte de "La Casa de Papel" tem estreia marcada para 3 de abril em Portugal.