No dia a dia pode nem ter tempo para olhar para o céu, ou tão pouco para ver as estrelas. Quando dorme o mais próximo de animais que consegue estar é do seu cão ou gato. Lá fora ouvem-se os carros, as pessoas e as buzinas — e a natureza só se reflete nestes dias de chuva, cujo som ao adormecer é bastante tranquilizador.

Agora imagine que tem a oportunidade de descansar do ritmo frenético diário e substituir a cidade pela natureza. Isso pode acontecer no resort Anantara Golden Triangle Elephant Camp & Resort, mas em particular numa experiência que podemos definir como uma espécie de acampamento de luxo. Só que neste caso as tendas têm a forma de bolha — razão pelo qual se chamam Jungle Bubble — e são de vidro, permitindo que admire o céu estrelado como nunca viu.

Quer vá sozinho ou em companhia, a verdade é que nunca vai estar só neste resort. Isto porque os elefantes andam à volta do deck de madeira, que eleva a bolha e a área onde pode contemplar a natureza alguns metros acima da floresta, o que significa que ao acordar pode ter uns olhares curiosos a espreitar pela bolha de vidro.

Estes elefantes, 22 no total, foram resgatados das ruas da Tailândia e agora vivem no resort em paz, que também pode encontrar aqui. E a presença destes animais é uma das principais magias do espaço. “Os hóspedes podem observar a interação social dos elefantes no seu habitat nativo. A diversão de um banho no rio ou de brincadeiras na lama demonstra o quão atrevidos estes animais podem ser", disse Etienne De Villiers, diretora de relações públicas de Anantara, à Apartment Therapy.

Além de observar os elefantes, pode também aprender com um veterinário ou biólogo durante uma caminhada onde estes explicam mais detalhes sobre os animais.

10 coisas que têm mesmo de saber antes de ir à Tailândia
10 coisas que têm mesmo de saber antes de ir à Tailândia
Ver artigo

Mas não pense que estas bolhas são literalmente o que a palavra representa, isto é, algo frágil e pequeno. Nada disso. Pode não caber um dos elefantes que anda pelo resort, é certo, mas em 72 metros quadrados há espaço para uma cama king size e uma sala de estar. A casa de banho fica fora da bolha, mas dentro do deck, e neste caso não é transparente — não vão os olhares curiosos dos elefantes perturbar. 

Para fazer face ao calor do país asiático, o quarto está equipado com ar condicionado, o que prova que mesmo no meio da natureza pode ter todas as condições de um hotel de cinco estrelas no meio da cidade. Até porque a par do luxo, não falta tecnologia desenvolvida pela Eye In The Sky que usou tecido de poliéster de última geração na construção das bolhas.

O jantar pode ser servido dentro da Jungle Bubble, de forma a que, com todo o conforto, possa dar início ao espetáculo de experiências naturais — começando no pôr do sol e acabando no céu estrelado.

Se está a pensar fugir para este refúgio natural e de luxo, revelamos o preço: uma noite para duas pessoas tem preços desde 531€. Não é barato, mas é uma experiência que certamente nunca irá esquecer.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.