“Se não tivesse sido a escolhida para fazer isto, provavelmente estaria em casa a morrer de tristeza”. Foi assim que Carolina Deslandes se despediu das mais de 300 pessoas que encheram a sala do Capitólio, em Lisboa, para assistir ao concerto da iniciativa “Amores Acústicos” d’O Boticário. A cantora foi a escolhida para o espetáculo que marca o novo posicionamento da marca brasileira que segue o mote “Onde tem amor tem beleza”.

Acompanhada pelos músicos com que tem estado em digressão pelo País, Deslandes abriu o espetáculo com algumas canções do seu disco de 2016, “Blossom”. “Mountains”, um dueto com Agir, foi um dos temas que fez o público acompanhar Carolina, enquanto o próprio Agir assistia ao espetáculo, entre os vários fãs da cantora. Carolina aproveitou uma das pausas entre canções para fazer referência ao facto de a maioria dos seus fãs a reconhecer apenas pelo seu mais recente trabalho, “Casa”, e recordou que "Blossom" foi editado depois de ter regressado de Londres, onde esteve a estudar na London Music School durante meio ano.

Carolina Deslandes filma filho mais velho a dizer a palavra "mãe" pela primeira vez
Carolina Deslandes filma filho mais velho a dizer a palavra "mãe" pela primeira vez
Ver artigo

“Tem muitas canções de que me orgulho muito e, acima de tudo, que me deixam com esta boa disposição e me dão vontade de saltar, sem partir um joelho”, brincou, antes de começar a falar de “Casa”. “[O ‘Casa’] foi um disco que lancei em 2018 e tem sido o que mais prazer me tem dado a cantar, ainda por cima acompanhada por estes incríveis músicos.”

Canções como “Avião de Papel”, “Aleluia” e “Coisa mais Bonita” não faltaram no alinhamento das mais de duas horas de concerto, mas a verdadeira surpresa surgiu quando começaram a soar os primeiros acordes de “Não me Deixes”. Para surpresa de todos os que estavam na audiência, Pedro Abrunhosa subiu ao palco para se juntar a Carolina Deslandes. Juntos interpretaram alguns dos temas mais conhecidos do cantor portuense como “Socorro”, “Momento” ou “Tudo O Que Eu Te Dou”.

Pedro Abrunhosa foi o convidado que ninguém esperava

Houve ainda tempo para alguns temas fora do repertório dos músicos, como foi o caso de “Hallelujah”, um original de Leonard Cohen, e um medley das canções “Use Somebody”, de Kings of Leon, e “Fix You”, dos Coldplay.

O espetáculo em Lisboa surge depois de O Boticário ter feito o primeiro grande concerto da iniciativa “Amores Acústicos” no Theatro Municipal São Paulo, no Brasil, em agosto de 2019. Ivete Sangalo, Jota Quest e Silva atuaram para os colaboradores da marca brasileira, para o seu fundador, Miguel Krigsner, e para mais de 500 clientes que partilharam as suas histórias de amor mais marcantes. Tal como no Brasil, também os portugueses foram convidados a relatar memórias e marcar presença neste concerto.