Foi há dois anos que a cantora Demi Lovato teve uma overdose que a levou a ser hospitalizada a 19 de julho de 2018. A primeira fase de reabilitação do consumo de drogas aconteceu quando tinha 18 anos, altura em que lutava contra uma depressão, auto-mutilação, dependência de drogas e bulimia. A terceira reabilitação aconteceu após o episódio de 2018, quando tinha 24 anos.

Agora com 27, e depois de algum tempo afastada das redes sociais e das atuações, está de volta aos palcos. Este domingo, 26 de janeiro, passou pela passadeira vermelha da 62.º cerimónia dos Grammys até chegar ao palco onde ia atuar o novo single: “Anyone”.

De acordo com a BBC, a canção foi escrita dias antes da overdose, razão pela qual é um tema marcante para a cantora que ficou conhecida no filme "Camp Rock". Numa entrevista com Zane Lowe antes de subir ao palco nos Grammys, Demi Lovato falou sobre o tema, que foi escrito como um "pedido de ajuda".

"Eu ouço de novo e penso 'meu Deus, como gostava de poder recuar no tempo e ajudar essa versão de mim mesma", admite, acrescentando ainda que não entende como é que quem ouviu a canção na altura não pensou em algo como: "Vamos ajudar esta rapariga".

Demi começou a atuação na gala de prémios de forma emocionada, conseguindo apenas cantar um verso. Mas depois de respirar fundo e recompor-se prosseguiu com a atuação de "Anyone", tema que fala sobre o álcool e os momentos em que se sentiu sozinha.

Depois do momento onde a cantora se mostrou emotiva e de cantar o single que a levou de novo aos palcos, Demi recebeu uma ovação de pé das celebridades presentes na cerimónia, mostrando apoio pela luta que a cantora tem feito ao longo dos anos.

Horas depois, a cantora fez uma publicação no Instagram onde fala sobre o seu regresso aos palcos depois de dois anos e agradece o apoio: "Obrigada a todos pelo amor, apoio e por partilharem este momento comigo. Amo-vos". 

Demi Lovato emociona-se a cantar “Anyone” na cerimónia dos Grammys

O ator Colton Haynes, a cantora Zhavia e o ator Logan Henderson foram alguns dos nomes conhecidos que deixaram mensagens de apoio no Instagram. "Lágrimas de alegria a ver-te lá em cima, a partilhar o presente com todos nós. Obrigada por seres tu mesma. És uma luz neste mundo, meu amor", diz a descrição emocionada da modelo Iskra Lawrence.