O Tinder é uma das maiores aplicações de encontro e é exatamente por isso que a equipa por detrás da app está a desenvolver novas atualizações de segurança. Uma das mais promissoras será um botão de alarme para os utilizadores usarem caso se sintam desconfortáveis ou precisem de ajuda num encontro.

Isto acontecerá com recurso a uma outra aplicação, o Noonlight, que liga os utilizadores do Tinder a serviços de emergência pessoal. A integração desta nova app acontecerá mediante pedido e vai permitir que se partilhem detalhes sobre os próximos encontros — incluindo com quem se vão encontrar, onde, quando e com a possibilidade de ativar os serviços de emergência através do Noonlight.

“O Noonlight age como um guarda-costas silencioso quando se está só ou se vai encontrar alguém pela primeira vez”, explicou Brittany LeComte, co-fundadora do Niinlight ao blogue da aplicação Tinder. “Agora, com a nossa integração no Tinder, pode servir como uma proteção ágil, ajudando a conter comportamentos impróprios e a que os membros conheçam os seus matches com maior confiança. É uma medida de segurança inovadora para ajudar a proteger os membros do Tinder, mesmo depois de levarem as interações da aplicação para a vida real”.

Psicóloga dá dicas e conselhos para quem usa o Tinder
Psicóloga dá dicas e conselhos para quem usa o Tinder
Ver artigo

A juntar a esta medida de segurança estão outras duas: a primeira é a verificação por foto, que vai comparar uma fotografia tirada em tempo real com as fotos de perfil, o que pode ajudar a verificar a autenticidade do match. A segunda é um centro de segurança sólido e acessível na aplicação.

As três novas medidas de segurança foram apresentadas no blogue da aplicação e visam fomentar a confiança do utilizador na app e uma maior segurança para o mesmo. “Todos os dias, milhões de membros confiam em nós para apresentá-los a pessoas novas, e nós dedicamo-nos a construir recursos de segurança inovadores ajudados pela melhor tecnologia disponível, atendendo as necessidades atuais no mundo dos relacionamentos”, explicou Elie Seidman, CEO do Tinder. “Tenho orgulho em anunciar estas atualizações, que representam uma medida importante de progressão do nosso trabalho de segurança numa escala sem precedentes”.

Estas funcionalidades vão ficar operacionais até ao final de janeiro, mas por enquanto apenas nos Estados Unidos.