Primeiro foi Seth, mais conhecido como @dudewithsign no Instagram, que começou a partilhar na rede social fotografias com cartazes onde expõe mensagens de pequenas inquietações do dia a dia.

"Pare de partilhar as minhas publicações no seu Instagram" ou "agora já pode deixar de desejar feliz ano novo" são algumas das mais recentes. Mas depois da conta criada a 3 de outubro, que tem mais de três mil seguidores, foi a vez de dar lugar às mensagens de um cão.

Numa entrevista ao jornal "Metro UK", Caroline, a dona do cão que se tornou viral na internet, conta que se inspirou no Instagram de Seth, acabando por publicar a primeira fotografia de Baboy a 7 de dezembro. "Parem de fingir que lançam a bola", lia-se no cartaz. Mensagem anotada. Seguiram-se mais. Neste momento, Baboy tem 20 publicações e mais seguidores do que o próprio Seth — um total de 63,5 mil seguidores.

E porque é que Baboy tem mais sucesso do que Seth? Talvez simplesmente por ser um cão que finalmente tem voz para expressar aquilo que a sua espécie nunca conseguiu dizer aos humanos — ou até entre si. E começa logo pela descrição. "Se não se sentar por alguma razão, nunca será recompensado." A mensagem é ligeiramente diferente daquela que Seth tem na sua conta de Instagram: "Se não defender algo, vai cair em qualquer coisa."

Porque é que os cães inclinam a cabeça quando falamos com eles?
Porque é que os cães inclinam a cabeça quando falamos com eles?
Ver artigo

As últimas publicações de Baboy nunca têm menos de 10 mil gostos. E se os humanos comentam as fotografias de Baboy a dizer coisas como "eu adoro tanto este cão", não faltam também animais a comentar.

Um utilizador chamado bagdogs, literalmente um Instagram sobre malas para transportar cães, disse num comentário "não sei como me sinto em relação a isto", referindo-se a um cartaz de Baboy que dizia: "Transporte livre de malas para todos".

Como este há muitos mais e é isso mesmo que lhe mostramos de seguida. Ora veja.