Uma das canções que compõe o CD do conhecido desenho animado “Porquinha Peppa” está a ser acusada de plágio. Em causa está o tema “A hora da festa da Peppa”, que está compilado no CD “Porquinha Peppa: O Meu Primeiro Álbum”, lançado em julho do ano passado.

Segundo o jornal “Mirror”, esta canção será plágio de uma outra lançada em 1997, chamada “Naked” da cantora Louise Redknapp. Os compositores por detrás deste tema lançaram uma ação legal contra a Entertainment One, uma companhia canadiana, por ter infringido os direitos de autor.

A canção que compõe o primeiro CD da “Porquinha Peppa” incluiu o seguinte trecho: “Vou fazer uma festa/tu queres vir?/Haverá muita dança e talvez algumas danças em poças de lama também”. Estas frases são semelhantes à letra que compõe o tema "Naked". Apesar da semelhança, o tema de Louise Redknapp tinha conteúdo mais adulto do que aquele comparado com a canção da Peppa.

Incentivo ao suicídio infantil no YouTube chega à "Porquinha Peppa" e "Fortnite"
Incentivo ao suicídio infantil no YouTube chega à "Porquinha Peppa" e "Fortnite"
Ver artigo

Segundo uma fonte, conta a mesma publicação, a empresa já terá feito um acordo em que os compositores recebem royalties atrasados e futuros do tema – o que lhes poderá render até um milhão de dólares (mais de 900 mil euros).

Segundo um outro jornal britânico, o “Daily Mail”, os representantes da cantora não quiseram prestar declarações. Também os representantes da marca “Porquinha Peppa”, assim como os representantes da empresa Entertainment One, foram contactados, mas não prestaram declarações.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.