Está quase a chegar a data pirosa que nem sempre é bem digerida por quem não tem namorado ou namorada: o dia de São Valentim. Se estiver solteiro, não se aflija. Nós sabemos que a explosão de ramos de flores, de presentes com corações e de jantares românticos têm um potencial de irritação enorme — até para quem não é solteiro — mas lembre-se que é um dia que se esgota no espaço de 24 horas (ou menos) e depois já ninguém se lembra. A vida segue.

Em segundo, este ano planeie uma atividade diferente. A agência de viagens Flybuke vai celebrar este dia de uma maneira especial, dedicando-o a quem está solteiro, através da campanha Valentine's Match Giveway. Em que consiste isto? É simples: até 29 de de janeiro, os solteiros terão de preencher um formulário onde têm de incluir um perfil sobre os próprios e seguir a página de Instagram da Flybuke de modo a ganharem uma viagem surpresa. O prémio funciona como uma espécie de match: será dado a duas pessoas, que se vão conhecer apenas na aventura.

8 escapadinhas românticas com spa para aproveitar o fim de semana do Dia dos Namorados
8 escapadinhas românticas com spa para aproveitar o fim de semana do Dia dos Namorados
Ver artigo

Para o concurso, serão selecionados 20 perfis, que serão divulgados no Instagram. Os seguidores vão votar naqueles que consideram mais interessantes e opinar sobre aqueles que consideram um bom match. Assim, serão eliminados dez participantes, ficando dez no concurso. Depois, cada um do finalistas poderá estudar os outros concorrentes e votar naquele que acha ideal para uma viagem a dois. No final, a Flybuke irá eleger apenas um par de solteiros, os vencedores do concurso, que serão anunciados entre 14 e 17 de fevereiro — a viagem irá decorrer num fim de semana de 13 e 15 de março.

Regras: participantes deverão ter mais de 18 anos e ser solteiros.

Para os que têm namorada, namorado, marido ou mulher: a agência de viagens tem ainda uma campanha especial para o Dia de São Valentim, com descontos de 10% nos packs de viagem disponíveis. Com outra vantagem: está a decorrer um sorteio em que na compra de uma viagem para duas pessoas, entre 5 e 14 de fevereiro, os concorrentes ficam habilitados a reaver o valor total da viagem.