Este ano, o Dia do Namorados pode ser celebrado de forma diferente e ao estilo de Romeu e Julieta de William Shakespeare. É que, para celebrar a ocasião, a Airbnb vai disponibilizar a Casa di Giulietta em Verona, Itália, para que apenas um casal possa passar a noite no edifício histórico do século XIII.

A iniciativa decorre de uma parceria entre a plataforma de partilha de alojamento turísticos e um arquiteto italiano. Em parceria, transformaram o edifício histórico num alojamento moderno e adequado para um casal apaixonado, bem ao estilo de Romeu e Julieta.

Airbnb proíbe arrendar casas para festas após a morte de 5 pessoas num tiroteio nos EUA
Airbnb proíbe arrendar casas para festas após a morte de 5 pessoas num tiroteio nos EUA
Ver artigo

E a experiência começa assim que passa da porta da entrada. Será recebido por um mordomo pessoal que lhe fará uma visita guiada pelo espaço e que depois o conduzirá até ao salão para um jantar romântico à luz das velas. A refeição é preparada pelo chef Giancarlo Perbellini, detentor de duas estrelas Michelin.

Antes do final do dia, o casal terá ainda oportunidade de visitar Verona, e ainda ler e responder a algumas das cartas de amor mais recentes enviadas para Julieta. O quarto onde o casal vai passar a noite está decorado ao estilo medieval e conta com a cama original que foi usada no filme "Romeu e Julieta", de 1968, realizado por Franco Zeffirelli

Para se habilitar a ser o grande vencedor de uma estadia na Casa di Giulietta, só precisa de enviar uma carta de amor a Julieta, em inglês, partilhando a sua história de amor e explicar porque é que seriam os parceiros perfeitos para passar a noite no edifício histórico.

As cartas devem ser enviadas através da página oficial do concurso e as inscrições estão abertas até às 4h30 de 2 de fevereiro. O casal vencedor deverá ser contactado através de e-mail depois de analisadas todas as cartas de amor — da qual será escolhida a mais emocionante e comovente.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.