Em 1977, Jimmy Carter era presidente dos Estados Unidos, “Star Wars” chegava pela primeira vez aos cinemas, a morte de Elvis Presley chocava o planeta e ninguém fazia a menor ideia de quem era Meryl Streep. Foi nesse ano que a carreira da atriz começou no cinema, tudo graças ao papel de Anne Maria em “Júlia”. Com 28 anos, aquela que é hoje conhecida como a “melhor atriz da sua geração” preparava-se para iniciar uma longa e extensa carreira que lhe valeu, até hoje, 21 nomeações para os Óscares — e três vitórias.

16 filmes que adulteraram a altura dos protagonistas
16 filmes que adulteraram a altura dos protagonistas
Ver artigo

Meryl Streep não fazia a menor ideia do que a esperava. Mas o mesmo aconteceu com Jason Momoa que, em 2003, era apenas um miúdo. A dar os primeiros passos no cinema, o seu primeiro papel foi num filme que viria a ser arrasado pela crítica, "Baywatch: Hawaiian Wedding". Ainda mais novo era Robert Downey Jr. que, com apenas 5 anos, estreou-se no filme "Pound", realizado pelo pai, Robert Downey Sr..

E temos muitos mais exemplos. O site "Bored Panda" reuniu o antes e depois de 30 atores bem conhecidos, numa espécie de frente a frente entre o seu primeiro papel e a prestação mais recente. O resultado são mais rugas e uma aparência mais madura, no entanto nem todos nos conseguem enganar — por mais décadas que tenham passado, ainda é possível reconhecer quem são eles quando ainda não eram ninguém.