Pelo nome pode pensar que este é um restaurante de comida brasileira, mas do Brasil veio apenas o proprietário, João, que gere o restaurante Caiprinha, na Figueira da Foz, há quatro anos, juntamente com a família.

À mesa chega a gastronomia italiana, através das pizzas, ou qualquer outra nacionalidade à escolha na carta, que conta com 74 pratos. Só pela variedade de opções pode perceber que a cozinha é um caos, razão que levou o chef Ljubomir Stanisic até lá. 

Quando visitou o restaurante, o chef percebeu que no meio de tantos pratos, o principal problema não estava na comida, mas na comunicação. É caso para dizer que a louça se partia sempre que João não ouvia a equipa, quando Rosa, a mulher de João e ajudante de cozinha, entrava em stresse com o trabalho e Chris, empregada de mesa, apesar de fazer bem o seu trabalho, tinha de lidar com a desorganização da família e do restaurante, que estava em risco de fechar portas.

Ljubomir não gostou de nada do que provou, desde a pizza feita com natas na base até pratos feitos com molhos industrializados, e nós fomos conferir se a opinião do crítico é semelhante à de outros clientes que passaram pelo Caipirinha. Espreite os comentários e avaliações sobre o restaurante.

“Pesadelo na Cozinha”. Tudo o que aconteceu n'A Casa das Francesinhas
“Pesadelo na Cozinha”. Tudo o que aconteceu n'A Casa das Francesinhas
Ver artigo

Google. 163 comentários, pontuação média: 4/5

O que se diz de mal

"Comida deixa muito a desejar com preço elevado para o que é oferecido." (Rui Jorge, 1 estrela)

"Atendimento muito demorado. Esqueceram-se do meu pedido. Demorei uma hora a ser atendido e só tinham quatro mesas com pessoas...". (Mika Almeida, 2 estrelas)

"Para começar, não tinham quase nenhum dos peixes que estavam no menu, o tempo de espera é muito. Pedimos pizza e pelo menos estava boa." (Di, 2 estrelas)

O que se diz de bem

"Comida excelente, tempero perfeito, simpatia, atenção e gentileza no atendimento. Muito boa opção para comer bem e sair muito satisfeito!" (Tania Caldas, 5 estrelas)

"Super recomendo! Atendimento ótimo, local acolhedor e sem contar a comida... Só comi uma picanha tão boa no Brasil. Todas as vezes que estive na Figueira fui lá...". (Erick Araujo, 5 estrelas)

"Excelente picanha! Tanto em qualidade como em quantidade! Sangria de tinto divinal, do melhor que já bebi. Pessoal simpático, serviço rápido. Sala grande e com ótima luz natural." (Nuno Mota, 5 estrelas)

TripAdvisor. 35 avaliações, pontuação média: 4/5

O que se diz de mal

"Serviram como prato do dia filetes que sabiam a ranço, tinha um arroz de cenoura que estava apetitoso mas sabia muito a margarina. Julgava que a sobremesa fazia parte do prato do dia, mas não, foi mais três euros por pessoa. Chamei o dono à atenção que nem desculpa me pediu, disse que ia dizer à cozinha (onde estava a mulher, claro...). Depois queixam-se que o negócio não dá... Têm ali um ótimo restaurante, com bastante espaço e com boas condições, e dão porcaria às pessoas." (Zulmira Assalino, 1 estrela)

"No dia 31/12 queríamos jantar simples e rápido. Entrámos neste restaurante e pedimos umas lulas grelhadas e um bife da vazia. Esperámos 1h30. Como não chegava, e continuavam a servir a conta gotas o pessoal que estava antes de nós e que reparamos que a pizza saía rápido, decidimos anular o pedido e pedimos uma pizza. Pessoal da cozinha nada profissional e completamente perdido... Levámos a coisa numa boa, pois até deu para rir. Feliz Ano 2019." (189180Manu, 1 estrela)

"Atendimento muito lento... Cerca de uma hora para servirem um bife à casa acompanhado de batata frita... Impensável." (vicdulce, 1 estrela)

O que se diz de bem

"Simpatia, rapidez e comida boa. Relação qualidade preço acima da média. A voltar em breve com certeza." (Excalibur1511, 5 estrelas)

"Adorei a picanha grelhada e os acompanhamentos. O peixe grelhado muito bem preparado. Ambiente amplo. Bom atendimento, principalmente em temporada baixa." (MARAPENADEZ, 4 estrelas)

"Ambiente simples e agradável. Comida deliciosa. Preços ótimos. Os donos, brasileiros, falam pelos cotovelos, muito gentis." (pedr0t0, 4 estrelas)

Facebook. 45 avaliações, pontuação média: 4,5/5 estrelas

O que se diz de mal

"Atendimento lento, comida demora muito tempo a ser confecionada. Fui jantar na passagem de ano. Tive 1h20 à espera de um bife da vazia grelhado. Tinha apenas quatro pedidos à frente... Não sei o que aprenderam com o rei das cozinhas. Já para não falar do menu de réveillon que não era nada de especial...". (Rodry Monteiro, não recomenda)

"Atendimento péssimo, demoraram uma hora e meia a servir, a comida veio fria, não recomendo. Sítio a não voltar." (Sofia Margato, não recomenda)

"1h30 para servir bifes com cogumelos? E o arroz ainda vem frio. Já para não falar da quantidade de informações contraditórias que foram dadas ao longo do jantar. No final para 'compensar' ofereceram algo que já tinham dito estar incluído. O pior sítio onde já fui em termos de atendimento... PÉSSIMO." (Emanuel Mesquita, não recomenda)

O que se diz de bem

"Comida muito boa, e é tudo feito na hora. O staff é muito simpático, até o cozinheiro veio à mesa. As sobremesas são deliciosas. O quindim é o melhor de Portugal." (Patrícia Marques, 5 estrelas)

"As melhor caipirinhas do mundo! Atendimento top, gastronomia brasileira da melhor que já vi em Portugal... Parabéns, até à próxima!" (Aníbal Vital, 5 estrelas)

Um espetáculo! Essa frigideira matou-nos! Super bem atendidos! Muito simpáticos! Grande cinema de culinária brasileira." (António Lopes, 5 estrelas)