Poucos são os portugueses que não começam uma manhã agarrados a uma chávena de café. Alguns ao estilo de café americano, mais longo e diluído, outros com o expresso, intenso e concentrado, para despertar rapidamente. Independentemente da forma, um apreciador de café tem sempre uma referência na hora de escolher. 

Há quem decida pela intensidade, pelo sabor ou pela amargura. Há quem não consiga eleger uma marca ou acabe a perceber que na verdade nem o distingue no meio dos restantes cafés.

Sabe de que é feito um descafeinado? Nós explicamos
Sabe de que é feito um descafeinado? Nós explicamos
Ver artigo

Para desvendar o café preferido e perceber se sabem identificar o tal, a MAGG foi para a Baixa de Lisboa e deu a testar cinco marcas de café. Todos com a mesma intensidade, portugueses e turistas experimentaram Dolce Gusto, Delta, Starbucks, Marca Continente e Nicola. Os resultados foram renhidos para algumas marcas e houve até quem soubesse eleger o pior — com direito a caras feias e tudo.

O café mais votado foi a Nicola com três votos, ficando à frente apenas por um voto de outras marcas como a Starbucks e Continente. Em último lugar ficaram os cafés da Dolce Gusto e Delta, com apenas um voto.

Veja o vídeo e descubra se anda a beber o café mais votado.