Diogo Amaral recorreu este sábado, 18 de janeiro, às redes sociais para criticar e se mostrar revoltado contra um "humano sem escrúpulos". Em causa está o facto de alguém, que o ator não identificou na sua publicação de Instagram, ter pontapeado Lobo, o seu cão, na rua.

A situação foi relatada na sua página oficial de Instagram para os seus mais de 393 mil seguidores. "O Logo chegou ao hospital da SOS Animal com uma pata partida. Foi pontapeado por um humano sem escrúpulos. Está é a primeira radiografia e acho que não é difícil encontrar a fratura. O que é que se passa com as pessoas?", lamentou na sua publicação.

Diogo Amaral fala sobre relação com Jessica Athayde: "Sem harmonia acontecem coisas terríveis"
Diogo Amaral fala sobre relação com Jessica Athayde: "Sem harmonia acontecem coisas terríveis"
Ver artigo

A fotografia que acompanha o texto mostra uma fratura grave numa das patas traseiras do animal. O ataque terá acontecido ainda em novembro, o que obrigou Lobo a estar durante várias semanas internado no hospital da SOS Animal para poder recuperar.

A 14 de novembro, o ator já tinha comentado o caso na sua conta oficial de Instagram. "Acreditas que lhe partiram uma pata ao pontapé?", escreveu.  As reações não fizeram esperar e entre pessoas a desejar as melhoras ao animal, houve quem se mostrasse chocado com o que tinha acontecido. Paulo Vintém, ator e ex-vocalista da banda juvenil D'Zrt, escreveu: "Era fazer igual ao humano."

Atualmente, o cão de Diogo Amaral está totalmente recuperado e já vive em casa com o ator.