O serviço de subscrições chegou às empresas de mobilidade nas cidades. É que depois de o mesmo modelo ser introduzido nas bicicletas Jump e Circ, pode agora aderir a um plano semanal da Lime em Portugal que, por 4,99€ por semana, lhe dá a possibilidade de desbloquear todas as trotinetes que quer de forma ilimitada.

O anúncio foi feito esta sexta-feira, 17 de janeiro, pela empresa através de um comunicado. A ideia, segundo Nuno Inácio, diretor de expansão da Lime em Portugal, é tornar o serviço da mobilidade partilhadas mais acessível a todos.

Sabemos que mais de 50% dos nossos utilizadores em todo o mundo confiam na Lime para as deslocações diárias pela cidade e, com este serviço, orgulhamo-nos de tornar ainda mais acessível a mobilidade partilhada e elétrica que acreditamos, convictamente, ser o futuro das cidades”, pode ler-se no comunicado oficial.

Esta conta de Instagram mostra trotinetes mal estacionadas em Lisboa
Esta conta de Instagram mostra trotinetes mal estacionadas em Lisboa
Ver artigo

E o método de adesão e funcionamento não podia ser mais simples. Para começar a subscrição só precisa de aceder à aplicação da Lime, tocar no ícone que se encontra no canto superior esquerdo e selecionar a opção identificada como LimePass. Depois de seguir as instruções, terá de introduzir um método de pagamento válido, pagar a primeira semanada (4,99€) e começar a utilizar o serviço.

Esta nova modalidade de utilização tem a vantagem de eliminar por completo a taxa que pagava sempre que desbloqueava uma trotinete espalhada pela cidade. Isto quer dizer que pode desbloquear as que quiser, sem limite, embora o preço por minuto de viagem se mantenha nos 15 cêntimos.

O LimePass chega agora a Lisboa depois de ter estado em funcionamento nos Estados Unidos da América, na Austrália e na Nova Zelândia. Na Europa, já funciona em cidades como Oslo, Londres e Paris e Munique.