Os hambúrgueres da McDonald's são suculentos, enchem o olho e dão uma refeição quando a fome aperta e não há tempo nem vontade de procurar uma opção mais saudável. No entanto, e muito devido aos ingredientes que compõem as opções da cadeia de fast food americana, não são indicados para consumo regular se a ideia for manter um estilo de vida saudável.

Sabia que, por exemplo, um Bic Mac — que é talvez uma das opções mais populares da marca —, tem 503 calorias? Um pacote de batatas médias, que acompanham o menu, têm 330 calorias. O que significa que, só numa refeição, consume 833 calorias quando a dose recomendada de calorias diárias está estipulada nas duas mil. E isto, claro, sem contar com molhos, bebidas e sobremesas.

As 21 perguntas que sempre quis fazer (e nunca teve coragem) a um funcionário da McDonald's
As 21 perguntas que sempre quis fazer (e nunca teve coragem) a um funcionário da McDonald's
Ver artigo

Mas será que, se colocarmos dois hambúrgueres do menu lado lado, é capaz de identificar qual a opção mais calórica? E entre um pacote de batatas e um McFlurry de M&M's? Alguns dos resultados prometem ser um choque, mas garantimos que é tal e qual como aparece no nosso quiz.

As informações foram retiradas diretamente do site oficial da McDonald's em Portugal que, para cada hambúrguer, sopa, sobremesa ou salada, têm todo o tipo de ingredientes discriminados, bem como a quantidade de sal e gordura.

Faça o teste e veja se sabe mesmo o que está a comer quando entra num restaurante de uma das cadeias de fast food mais populares do mundo. Não vale fazer batota e ir pesquisar antes de responder.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.