O início de 2020 não se tem revelado fácil para Helena Costa e para as suas filhas gémeas, Maria do Mar e Mercedes. Foi a 9 de janeiro que a atriz revelou no Instagram que uma das filhas estava internada no hospital há vários dias com uma bronquiolite . A outra filha também ficou doente, mas conseguiu resistir ao internamento, o que levou a uma “ginástica” entre os pais para não deixarem nenhuma das filhas sozinha.

Passados uns dias, Helena Costa explicou a uma revista que se sentiu de “coração apertado”, e que é "muito duro" ver a filha de 6 meses internada.  

“Depois de uma bronquiolite aguda, é preciso um período de um mês para não correr qualquer tipo de riscos e agora estamos nessa fase de não poder sair de casa e de elas estarem muito protegidas. Nunca pensei que a Mercedes pudesse vir a ser internada, mas já percebi que não é assim tão raro. Havia lá muitos outros bebés internados, ainda mais pequenos que ela”, disse à revista “VIP”.

Cláudio Ramos sobre Cristina no "5 Para a Meia-Noite": "Soube a pouco e a previsível”
Cláudio Ramos sobre Cristina no "5 Para a Meia-Noite": "Soube a pouco e a previsível”
Ver artigo

“É difícil por serem duas, uma no hospital e outra em casa doente. É um processo muito lento de recuperação, porque a tosse torna-se muito frequente, às vezes durante vários minutos, não conseguem comer, perdem o apetite, portanto, há ali uma série de situações que vão acontecendo, que só mesmo com internamento é que recuperam. Depois há a febre, o antibiótico. Não tem sido fácil. Achava que ia ser um dia, dois dias, três dias. Depois desisti de achar seja o que for”, revelou.

“Só quem passa é que sabe. É muito duro. Um de nós tinha sempre de lá ficar e é muito puxado, o facto de dormir no hospital. Espero que a irmã não piore. A dobrar é dose. Quando uma fica doente, a outra também fica, mas só uma ficou mais atacada”.