"Diga bom dia com Mokambo" deixou de ser apenas uma publicidade lançada em 1972, para passar a ser a forma como desejamos bom dia. Mas ainda antes de sair de casa, nunca nos esquecemos de dar uma motivação extra para quem vai trabalhar, dizendo "just do it", ao estilo da Nike.

Como os portugueses nunca conseguem começar o dia sem um expresso, até esses minutos revitalizantes são muitas vezes acompanhados de um slogan para expressar o quão bem nos está a saber aquele momento, porque "what else?".

São várias as referências de anúncios publicitários que saltaram das marcas para o dia a dia. Umas não ficaram no ouvido, enquanto outras não saem da cabeça — ao ponto de, sempre que alguém as diz, dar aso à continuação da música associada.

Quiz. Quase ninguém com mais de 25 anos consegue acertar em todas estas perguntas
Quiz. Quase ninguém com mais de 25 anos consegue acertar em todas estas perguntas
Ver artigo

Mas para testar a sua memória dos slogans que marcaram gerações, colocámos vários num só quiz, onde só tem de identificar a que marca corresponde. É tão fácil que acreditamos que consegue acertar em pelo menos 12 destes 15 slogans. Contudo, só há uma forma de confirmar e provar que sabe mesmo — teste.