Já se conhecem os nomeados e está lançada a discussão: quem vai ganhar o Óscar de Melhor Filme do ano? As hipóteses são várias, mas a luta vai ser entre "1917", "Parasitas", "O Irlandês", "Joker" e "Era Uma Vez... em Hollywood" — cinco dos filmes mais populares de 2019. As casas de apostas já estão a fazer dinheiro, a discussão no Twitter vai ao rubro e em Portugal ainda faltam estrear-se filmes. Mas pelo menos já se sabe em que canais portugueses a cerimónia vai ser transmitida.

À semelhança do que aconteceu no ano passado, em que "Green Book — Um Guia Para a Vida" levou o prémio de Melhor Filme, a Fox vai voltar a transmitir a passadeira vermelha e a 92.ª edição da cerimónia que este ano acontece a 9 de fevereiro em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A transmissão tem início às 23h30 para acompanhar a chegada das celebridades ao evento, que vai durar até à uma hora da manhã — altura em que arranca a entrega dos prémios. Nessa altura, a emissão vai dividir-se em dois canais.

Óscares. "O Irlandês" e "Era Uma Vez... em Hollywood" nomeados para Melhor Filme
Óscares. "O Irlandês" e "Era Uma Vez... em Hollywood" nomeados para Melhor Filme
Ver artigo

Enquanto na Fox a cerimónia vai ser comentada em português, por nomes ainda não anunciados pelo canal, na Fox Movies vai ser transmitida a versão totalmente original, em inglês e sem comentários extra, tal como é exibida nos Estados Unidos.

Também à semelhança do que aconteceu na edição passada, este ano os Óscares vão decorrer sem apresentador depois de Kevin Hart ter sido despedido por uma série de tweets polémicos na sua página oficial. Fechadas as nomeações, os dois filmes na liderança são "Joker" e "O Irlandês".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.