O cantor Sam Smith está de férias na Costa Rica e numa das primeiras fotografias que partilhou, publicada a 4 de dezembro, escreveu uma descrição sincera para os seguidores: “Sabe tão bem estar de tronco nu nas férias. Passei a minha vida toda a esconder o meu corpo do sol. No último ano a minha pele ficou imersa nessa luz. Não deixe que ninguém ou qualquer coisa o impeça de sentir esse beijo acima de si, seres humanos lindos”.

samsmith/Instagram

Depois desta fotografia, seguiram-se outras onde o artista mostrou o seu corpo sem complexos, mas do tronco nu passou para o rabo, numa outra foto partilhada na sua conta de Instagram esta sexta-feira, 10 de janeiro.

“PURA VIDA”, dizia a descrição que alcançou mais de 1,4 milhões de gostos — o número mais alto que o cantor teve nas fotografias publicadas nos últimos tempos (sim, fizemos um longo scroll para confirmar).

samsmith/Instagram

Mas além dos vários gostos não faltaram também comentários de seguidores e figuras públicas. “Just do it”, foi o que disse a cantora Maria Mena, “estou a perseguir-te e deixaste-me pegadas perfeitas”, comentou o designer Kyle De’Volle em tom de brincadeira, desviando o foco da foto, e a rapper Cardib também deixou o seu comentário: “Quero morder”.

Sam Smith assume-se sem género e surpreende no look

A fotografia em que Smith pretendia mostrar a naturalidade do corpo, acabou por se tornar viral e levantar até algumas suspeitas. “Estás a aprender português?”, pergunta uma das seguidoras e outra desconfia que encontrou a pessoa que estava nua naquela praia: “Era ele ontem gente”, identificando outras utilizadoras do Instagram.