Meghan Markle e o príncipe Harry deixaram os adeptos da monarquia à beira de um ataque de nervos. O casal decidiu retirar-se da família real britânica, de modo a sustentar-se independentemente e a ter uma vida entre os Estados Unidos e o Reino Unido. Com esta alteração, pretendem também ter mais tempo para começar a sua própria instituição de caridade.

Tal como os súbditos, também a família real foi apanhada de surpresa. Segundo o “Daily Mail”, o pai e o irmão de Harry apenas terão sabido da notícia 10 minutos antes do anúncio público. “Existe muita fúria contra a forma como eles fizeram isto, sem qualquer reflexão pelas implicações para a instituição”, revelou uma fonte a outro jornal britânico, o “The Sun”.

5 grandes polémicas de Meghan Markle desde que entrou na família real britânica
5 grandes polémicas de Meghan Markle desde que entrou na família real britânica
Ver artigo

A rainha está muito aborrecida. O príncipe de Gales e o duque de Cambridge estão incandescentes de raiva. Existem tantas perguntas sem resposta, mas eles acabaram por levar a deles a avante sem pensar em mais ninguém. O plano era discutir a situação e encontrar uma solução adequada para todos da família”, revela a mesma fonte.

Segundo o “Daily Mail”, os membros da família real juntaram-se esta quinta-feira, 9 de janeiro, no palácio de Kensington para uma “conversa de crise”. Esta situação ocorreu no mesmo dia em que Kate Middleton comemorou os seus 38 anos.