Foi em novembro do ano passado que Vanessa Martins abriu o seu coração aos fãs e explicou o porquê de ainda não ter conseguido ter filhos. A influenciadora digital sofre de endometriose, doença que fez com que tivesse de adiar o sonho de ser mãe.

Agora, a ex-atriz revelou no Instagram que já fez a primeira cirurgia para que esse sonho se torne possível. “Hoje travei a minha primeira luta contra a endometriose. Têm sido anos longos e ontem fiz a minha primeira cirurgia para me tentar livrar dela”, revelou esta quarta-feira, 8 de janeiro, pelo Insta Storie.

A endometriose é sinónimo de infertilidade?
A endometriose é sinónimo de infertilidade?
Ver artigo

“Passei aqui só para dizer que estou super bem, estou super feliz. Correu muito bem e vou ficar por alguns tempos no hospital. Mas assim que eu tiver alta, eu digo-vos. Estou a recuperar super bem”, revelou também. “Obrigada por todas as mensagens de apoio, são muito importantes”, disse Vanessa Martins.

A endometriose é uma doença que consiste "na presença de tecido endometrial fora do local habitual: a cavidade uterina”, explicou à MAGG a ginecologista Fátima Faustino do Hospital Lusíadas Lisboa, na mesma altura em que a influenciadora revelou sofrer da doença.

Segundo a especialista, a dor é o sintoma mais comum. No caso de Vanessa Martins às fortes dores abdominais vieram juntar-se vómitos e sensações de desmaio. Foi nessa altura que o diagnóstico chegou à ex-atriz de "Morangos com Açúcar". "Foi detetada endometriose na zona pélvica. Possivelmente, é essa a razão para não engravidar”, disse Vanessa Martins na crónica da sua revista.