O ano ainda agora começou e provavelmente já lhe deu as boas vindas como manda a tradição: de copo de champanhe numa mão e com 12 passas na outra. No entanto, e porque para fazer a festa não são precisos grandes pretextos, vem aí mais uma edição do evento Ouro, Incenso e Birra — que volta a ocupar o espaço compreendido entre as Ruas do Açúcar, Capitão Leitão e Pereira Henriques, em Marvila.

O arranque está marcado já para as 13 horas do próximo sábado, 11 de janeiro, e a única garantia é que é coisa para se prolongar até às tantas da madrugada.

Trata-se de uma festa organizada pelo Lisbon Beer Department, a zona da cidade reconhecida pela maior concentração de cervejeiras, que promete sessões de showcases e atuações de várias bandas e DJs nacionais. Tudo isto, claro, dividido pelos vários espaços das três ruas: o Royal Rawness, o Lince, a Fábrica Musa, a Fábrica Moderna, os Dois Corvos e o Café com Calma.

7 dicas para não deixar as resoluções de ano novo pelo caminho
7 dicas para não deixar as resoluções de ano novo pelo caminho
Ver artigo

E para não se perder entre tantos espaços, deixamos uma certeza: em cada um dos espaços vai haver cerveja. Várias até. E sempre acompanhadas de concertos de bandas ou artistas como Cassete Pirata, Luís Severo ou Joana Espadinha. João Vaz Silva, Benjamim e Bruno Pernadas são alguns dos DJ convidados.

Embora a entrada nos espaços seja gratuita e aberta a toda a gente, a cerveja especial English Bitter tem um custo de 2€, ao qual acresce outros 2€ referentes ao valor do copo.

Mas esta é uma festa que também tem uma componente social muito forte, já que parte dos lucros obtidos pela organização vai ser doada ao Grupo Capoeira Beija-Flor.

O alinhamento completo dos concertos pode ser consultado na página oficial de Facebook do evento.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.