Ainda mal tínhamos recuperado do grande incêndio que destruiu um total de 24.944 km2 da Amazónia, em agosto de 2019, que logo chegaram mais fogos devastadores à Austrália. A verdade é que já há cinco meses que os incêndios proliferam pelo país e até agora já mataram pelo menos 24 pessoas, milhões de animais e destruíram duas mil casas.

Um cenário devastador que os bombeiros têm tentado combater. A tarefa árdua não é facilitada se não tiverem a ajuda de meios para chegar aos pontos mais críticos dos incêndios, quer para salvar vidas ou casas. É por isso que várias celebridades decidiram dar o exemplo e mostrar as doações que fizeram de forma a que os seguidores das suas redes sociais se sintam motivados a fazer o mesmo.

Fogos na Austrália. Seis histórias especiais que nascem da tragédia
Fogos na Austrália. Seis histórias especiais que nascem da tragédia
Ver artigo

Toda a ajuda é bem-vinda, principalmente porque a Austrália vai continuar sob alerta máximo, dadas as condições previstas de clima seco, vento e temperaturas altas, que aumentam o risco de foco de incêndio.

O Movimento Internacional da Cruz Vermelha, o Serviço de Bombeiros Rural de New South Wales e a associação Rural Fire Brigades, são apenas alguns dos sítios para onde estas 14 celebridades enviaram as doações — e também para onde qualquer pessoa pode fazer o seu donativo.

Mostramos quais foram as celebridades solidárias e de que forma ajudaram a Austrália neste período crítico e angustiante, principalmente para a comunidade australiana que vive sob uma nuvem cinzenta há já vários meses.