Ouvir histórias de gémeos que nasceram em dias diferentes não são surpreendentes, afinal pode acontecer quando a mãe dá à luz já tarde e o segundo bebé nasce minutos depois da meia-noite. Agora, notícias que dão conta de um nascimento de gémeos em décadas diferentes já são mais raras – mas acontecem.

Dawn Gilliam era uma grávida do estado do Indiana, nos Estados Unidos. O parto de gémeos estava marcado para fevereiro, mas o pouco movimento dos fetos levou-a às urgências no dia 31 de dezembro. Gilliam deu à luz uma menina e um menino que não partilham o mesmo dia de aniversário, nem o mesmo ano, nem a mesma década.

Homem que passou os últimos 20 Natais sozinho recebe árvore e cânticos festivos

A primeira a nascer foi Joslyn a 31 de dezembro de 2019 às 23 horas e 37 minutos – o que fez com que fosse a última bebé a nascer naquele hospital nesse ano. Já depois da meia-noite nasceu o irmão, Jaxon, à meia-noite e sete minutos do dia 1 de janeiro de 2020. Foi, portanto, o primeiro bebé, naquele hospital, a nascer na nova década.

Os gémeos Joslyn e Jaxon

“Já sabíamos há algum tempo que ela seria a primeira a nascer”, disse a mãe à “WBNS”, citada pela revista “People”. “Ela esteve em posição para tal durante quase toda a gravidez. Ele demorou mais um bocadinho”.

“Nós já tínhamos falado que seria ótimo eles nascerem em diferentes datas. Mas aqui fica a surpresa – datas diferentes e anos diferentes”, disse Jason Tello, o pai das crianças. “Ainda estamos sem palavras”.