É com Oprah que Lady Gaga se sente mais à vontade para contar histórias sobre os momentos mais complicados da sua vida. Em novembro, numa entrevista com a apresentadora de televisão publicada na revista “Elle“, Lady Gaga falou sobre problemas de saúde mental e sobre o romance artístico (e não real como se pensava) com Bradley Cooper.

Este sábado, 4 de janeiro, Lady Gaga foi a primeira convidada do evento Oprah’s 2020 Vision: YourLifeinFocus — que tem como objetivo promover conversas sobre bem-estar numa tour que vai passar por nove países e começou na Florida.

Dado o tema da tour, seria de esperar que a cantora de “Shallow” fizesse revelações sobre episódios que marcaram a sua saúde mental. E não só aconteceu, como a história partilhada apanhou o público de surpresa.

Violência sexual contra mulheres. “Duvida-se automaticamente da vítima”

“Fui violada várias vezes quando tinha 19 anos e também desenvolvi um transtorno de stress pós-traumático (TEPT) como resultado das violações e de não conseguir processar esse trauma”, revelou Lady Gaga.

A cantora e atriz do filme “Assim Nasce Uma Estrela” contou ainda que na altura não teve ajuda psicológica, e que o sucesso na carreira, as viagens pelo mundo, a vida entre os quartos de hotel, limusines e o palco, nunca permitiram que refletisse sobre o que tinha acontecido. Isso acabou por acontecer apenas anos mais tarde.

“De repente comecei a sentir uma dor intensa incrível por todo o corpo que imitava, na verdade, aquilo que senti depois de ser violada”, diz. 

Só depois de ter sentido essas consequências é que procurou ajuda para lidar com o trauma. Foi nesse sentido que o testemunho de positivismo foi enquadrado no painel, para passar a mensagem a outras pessoas de que os problemas de saúde mental não podem ser ultrapassados sem ajuda psicológica.

Já depois da sessão, Oprah deixou um agradecimento através de uma publicação na sua conta de Instagram.

“Obrigada Fort Lauderdale [cidade na Flórida] pela vossa hospitalidade e generosidade fantástica. E @ladygaga: a disponibilidade para lá ir com a tua vulnerabilidade, abriu o coração a todos hoje”, conclui a apresentadora de televisão.

A publicação foi feita este domingo, 5 de janeiro

oprah/Instagram

Nas próximas edições do Oprah’s 2020 Vision: YourLifeinFocus vão passar nomes como Dwayne Johnson, Michelle Obama e Jennifer Lopez.